A Apple revisa as diretrizes da App Store para permitir aplicativos de streaming de jogos, mas com ressalvas

Avatar de Redação
11/09/2020 às 13:04 | Atualizado há 4 anos
A Apple revisa as diretrizes da App Store para permitir aplicativos de streaming de jogos, mas com ressalvas

Hoje, Apple Publicados algumas revisões nas diretrizes de análise da App Store, algo que obviamente faz de vez em quando. Existem algumas mudanças notáveis ​​lá, o que não é surpreendente porque, por natureza, uma mudança é causada por algo que já está acontecendo.

Provavelmente, o mais notável é que agora podem ser oferecidos jogos de serviços de jogos por assinatura, mas com ressalvas. Você deve se lembrar que o Stadia do Google, o xCloud da Microsoft e o GeForce Now da Nvidia não estão disponíveis no iOS porque a Apple afirmou que não seria capaz de revisar os jogos oferecidos. Bem, agora ainda será, porque a regra que a Apple está propondo é que cada jogo terá que ser oferecido individualmente através da App Store, e cada um deles precisará ser revisado individualmente.

Os provedores de streaming de jogos ainda podem oferecer aplicativos de catálogo, mas terão que vincular os jogos individuais na App Store. Além disso, eles terão que permitir que os usuários se inscrevam para o serviço no aplicativo, o que significa que a Apple obtém um corte de 30% e eles terão que oferecer suporte para Sign in with Apple.

Das três empresas mencionadas acima, nenhuma delas se comprometeu a reestruturar seus serviços em um esforço para se adequar às novas diretrizes da Apple, então é improvável que essas mudanças sejam resultado de negociações. É mais provável que este seja um exemplo de como a Apple espera que os desenvolvedores se curvem à sua vontade, como sempre fizeram desde o nascimento da App Store em 2008.

É um momento difícil para a Apple, com Quinze dias desenvolvedor A Epic Games enfrentando suas práticas. Notavelmente, quando a Epic Games parou de jogar pelas regras da Apple, ameaçou fechar o acesso de qualquer pessoa que usasse o Sign in with Apple, então os desenvolvedores podem hesitar em usar uma opção de login que pode ser usada como vantagem.

Obviamente, essa não é a única mudança na App Store que foi feita hoje. As transações de pessoa para pessoa não precisam mais usar o modelo de compra no aplicativo, o que é outra coisa que dá aos usuários um pouquinho mais de liberdade. Você pode encontre as diretrizes completas da App Store aqui.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ