A ferramenta de linha de comando do Windows 10 recebe uma atualização muito necessária – e alguns recursos bobos também

Avatar de Redação
29/08/2020 às 23:56 | Atualizado há 4 anos
A ferramenta de linha de comando do Windows 10 recebe uma atualização muito necessária - e alguns recursos bobos também
Outros destaques

a Microsoft lançou uma série de melhorias para o Windows Terminal, sua ferramenta de linha de comando que oferece um toque moderno no prompt de comando clássico.

Com o Windows Terminal versão 1.2, os usuários obtêm acesso a uma série de recursos úteis, como a Paleta de Comandos, o modo Focus e o modo Always-On-Top.

A Paleta de Comandos permite que o usuário exiba e consulte uma lista útil de opções de comando, o modo Foco maximiza a janela e oculta a barra de tarefas (para minimizar distrações) e o modo Sempre ativo evita que outras janelas obscureçam o programa de linha de comando.

Como serviço de fãs, a Microsoft também incluiu algumas adições peculiares, incluindo a capacidade de alternar em um “efeito de terminal retro” que replica a estética borrada de antigos monitores CRT. No entanto, esse recurso foi marcado como “experimental” e pode não ser incluído em edições futuras.

Atualização do Windows 10 Terminal

Disponível através da Microsoft Store, o Terminal para Windows 10 oferece uma experiência muito mais rica em recursos do que o Prompt de Comando tradicional ou equivalentes do PowerShell – a adição de guias por si só o torna uma escolha válida de ferramenta de linha de comando.

O Windows Terminal também permite que os usuários alternem entre vários perfis: Prompt de Comando, PowerShell, WSL (Subsistema do Windows para Linux) e Azure Cloud Shell.

No entanto, a Microsoft faz os usuários trabalharem para acessar toda a gama de recursos em oferta; alguns não estão vinculados a atalhos de teclado por padrão, portanto, devem ser encontrados por meio do Command Palette (que não é habilitado automaticamente na versão 1.2).

Para obter acesso aos recursos ocultos, os usuários podem ativar a Paleta de Comandos anexando {“command”: “commandPalette”, “keys”: “ctrl + shift + p”} em “actions” em settings.json. Executar o atalho de teclado associado trará uma lista pesquisável de opções de comando.

A Microsoft também lançou uma versão de amostra do Windows Terminal versão 1.3, que tem Command Palette ativado por padrão, permite ao usuário recolorir as guias através do painel de configurações e alternar entre elas mais facilmente.

Ambas as versões do Windows Terminal 1.2 e 1.3 podem ser instaladas através da Microsoft Store ou do Página de lançamentos do GitHub.

Através da O registro

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ