O LG Velvet arrebatou a indústria no início deste ano, quando foi anunciado com um design que indicava a resolução da gigante da tecnologia de repensar o klineeup de seu produto. Além do design físico, a interface LG UX foi substituída pela Velvet UI no smartphone. A LG Electronics anunciou agora que o Velvet UI será expandido para seus modelos de orçamento. Segundo esse acordo, smartphones como o LG Q51 e Q61 terão a interface do usuário em um ano, informou a empresa.
Além da série Q, a empresa havia indicado anteriormente que empurrará a interface neVelvet para a geração mais antiga de modelos principais. A empresa foi criticada no passado por negligenciar lançamentos mais antigos, mas parece que a LG está se corrigindo. Os dispositivos configurados para receber a atualização incluem V50 ThinQ, V50S ThinQ, V40 ThinQ, V35 ThinQ, G8 ThinQ e G7 ThinQ.
A IU do LG Velvet realmente não representa uma mudança super drástica em relação ao LG UX. Além da mudança na nomenclatura, a nova IU também apresenta alguns ajustes na interface, como personalização de cores da barra de notificação, configurações de ajuste de volume e uma nova janela pop-up durante uma chamada. Parece que o fabricante do smartphone está abandonando a nomenclatura UX em favor da IU do Velvet. Mas não há confirmação oficial disso.
A LG realmente não possui o melhor recorde quando se trata de suporte a seus dispositivos antigos em termos de atualizações de software. O Velvet UI pode representar uma mudança de direção não apenas em seus designs de smartphone, mas no final do software, considerando que alguns dos modelos que foram anunciados para receber a atualização remontam aos lançados em 2018, como o V35 ThinQ.