A Microsoft diz que o Xbox Series X e S vão alavancar recursos RDNA 2 “completos”

Atualizado há 4 anos
A Microsoft diz que o Xbox Series X e S vai alavancar recursos RDNA 2 "completos"

Outros destaques

Redesign Câmera iOS 19
Redesign Câmera iOS 19
Redesign Câmera iOS 19
Bloqueio do TikTok EUA
Artigos esportivos promoção

A AMD subiu ao palco virtual hoje para revelar suas ofertas de GPU de próxima geração com base na arquitetura RDNA 2 construída no processo de 7 nm. A empresa anunciou um trio de GPUs da série Radeon RX 6000 que visam ir contra as ofertas mais recentes da série RTX 30 da Nvidia, prometendo maior desempenho por watt. Durante a apresentação, a empresa também mencionou que trabalhou com a Microsoft para otimizar a arquitetura com tecnologias como DirectStorage API e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a Microsoft tem explicado através de um blog postar como seus consoles de jogos de próxima geração, o Xbox Series X e Série S, se integrará com a arquitetura RDNA 2 para alavancar todos os recursos anunciados pela AMD hoje, para oferecer um “nível de potência, desempenho e compatibilidade nunca antes visto em jogos de console, equipado com os mais recentes“ Zen 2 ”e RDNA 2 da AMD arquiteturas ”. Esses benefícios incluem DirectX Raytracing acelerado por hardware, Mesh Shaders, Sampler Feedback do Arquitetura Xbox Velocitye sombreamento de taxa variável.

A empresa de Redmond diz que tem trabalhado com a AMD desde as fases iniciais de desenvolvimento do Xbox Series X | S e que “optou por esperar pela tecnologia mais avançada” da AMD antes de finalizar sua arquitetura. Funcionou para aprimorar a inteligência e os visuais do NPC por meio do aprendizado de máquina.

A empresa também está trabalhando para trazer super-resolução baseada em ML para os consoles, um possível rival do método de superamostragem DLSS 2.0 da Nvidia, para os consoles Xbox. Todas essas tecnologias, diz a empresa, permitem que os consoles alcancem visuais de alta qualidade e fidelidade com sombras e reflexos realistas.

Além de trazer essas tecnologias e recursos para o console, a Microsoft diz que também está trabalhando com a AMD para trazer esses benefícios para o PC, o que fornecerá aos desenvolvedores um “conjunto comum de recursos” ao desenvolver jogos em PC e plataformas de console. Outras melhorias da AMD, como Smart Access Memory – que permite acesso total à memória GPU para CPUs da série Ryzen 5000 – irão melhorar ainda mais o desempenho do PC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A postagem da Microsoft é interessante porque o PlayStation 5 também apresenta uma GPU baseada em arquitetura RDNA 2 customizada rodando junto com uma CPU baseada em Zen 2. Será fascinante ver quais benefícios os consoles Xbox podem trazer para o desempenho geral, graças à integração “completa” de nível de hardware com a arquitetura RDNA 2.

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).