Microsoft anunciou Espaço Azure para desenvolver o Azure para as necessidades da missão da comunidade espacial à medida que cresce em inovação com barreiras de acesso muito menores para organizações dos setores público e privado.
A Microsoft pretende tornar a conectividade e computação espacial cada vez mais acessíveis com o Azure Space em todos os setores, incluindo agricultura, energia, telecomunicações e governo. A empresa reuniu uma equipe de veteranos da indústria espacial para trabalhar ao lado de seus engenheiros de produto e cientistas para construir recursos de nuvem que atendam às necessidades exclusivas do espaço, incluindo a simulação de missões espaciais, descobrindo insights de dados de satélite e fomentando a inovação tanto no solo quanto em órbita.
A Microsoft também anunciou parcerias que permitirão redes via satélite rápidas e seguras em qualquer lugar do mundo como parte de seu Ecossistema do Espaço Azure. Essas parcerias trarão capacidades de satélites multi-órbita, multi-banda e multi-fornecedores ao lado do anunciou recentemente o Azure Orbital serviço de estação terrestre para soluções abrangentes de conectividade por satélite.
A Microsoft também está trabalhando no desenvolvimento de tecnologias digitais repetíveis para ajudar a comunidade espacial a se lançar mais rapidamente com garantia de missão, como o Emulador Orbital Azure anunciado hoje. O Azure Orbital Emulator é um ambiente de emulação que conduz simulações massivas de constelações de satélites para permitir que os desenvolvedores de satélites avaliem e treinem algoritmos de IA e rede de satélites antes do lançamento. A empresa informou que o Azure Orbital Emulator já está sendo usado por clientes do Azure Government.
Com o Azure Space, a Microsoft busca oferecer suporte aos clientes em suas missões espaciais fora e dentro do planeta e usar o poder da nuvem e da tecnologia espacial para ajudar os negócios em todos os setores.
Fonte: Microsoft