O navegador Edge da Microsoft parece ser consistente obtendo novos recursos e melhorias constantemente. Hoje (14), outra grande mudança está sendo anunciada. A gigante de Redmond anunciou uma mudança na experiência dos favoritos no navegador, tornando mais fácil para os usuários ver e gerenciar seus sites favoritos com facilidade.
Atualmente, o botão de favoritos na barra superior da janela do Edge exibe apenas uma lista dos favoritos na pasta “raiz”, com subpastas disponíveis em menus suspensos individuais. Este menu suspenso também perde quaisquer recursos de gerenciamento, que devem ser acessados por meio da página Favoritos completa. Agora, isso está mudando, já que a Microsoft está introduzindo um novo menu suspenso que apresenta os favoritos em uma visualização em árvore, junto com a capacidade de mover itens entre as pastas.
Além do mais, a Microsoft está trazendo de volta a capacidade de fixar a lista de favoritos na lateral do navegador, para que você ainda possa vê-los enquanto visita sites. Este era um recurso do Edge Legacy, e a Microsoft diz que recebeu muitos comentários pedindo seu retorno, então esta deve ser uma boa notícia para os fãs desse recurso. Se preferir a experiência em tela cheia para gerenciar favoritos, ela ainda está disponível e você pode acessá-la clicando no botão de reticências e em “Gerenciar favoritos”.
- Microsoft Edge vs Chrome: 10 motivos que mostram que o Edge é melhor
- Qual melhor alternativa ao Safari no Mac
- Microsoft finalmente lança o Edge Chromium para Linux
Essas mudanças agora estão disponíveis nos canais Canary e Dev, e pode demorar um pouco antes de chegarem à versão estável, mas ainda deve ser bom saber que as mudanças estão a caminho. Se você não pode esperar para experimentar, você pode baixe as compilações do Edge Insider aqui.