A Microsoft planeja unificar o Outlook entre plataformas

Atualizado há 4 anos
A Microsoft planeja unificar o Outlook entre plataformas usando tecnologias da web

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Microsoft está trabalhando para unificar o Outlook em todas as plataformas, movendo os clientes de e-mail de todas as plataformas para uma arquitetura compartilhada. Em um dos on-demand Sessões do Ignite intituladas ‘The Evolution of Outlook, JJ Cadiz, gerente de programa de grupo de parceiros da empresa, listou os benefícios que a empresa pretende trazer para o cliente de e-mail ao mudar para uma plataforma baseada na web e também mostrou alguns dos recursos que são impulsionados pelo que a empresa chama Experiências avançadas do Outlook na web (OPX).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gigante de Redmond está trabalhando para mover os clientes Windows, macOS e móveis para uma arquitetura comum na camada de interface do usuário, como usando React – algo que as versões entre clientes como iOS, Android e macOS usam. Para fornecer sincronização confiável entre esses dispositivos, a empresa pretende usar o Microsoft Sync Technology (MST) como uma pilha de sincronização comum, que a empresa também trouxe para o aplicativo para Mac redesenhado.

A empresa afirma que a arquitetura comum permite fornecer recursos mais rapidamente para mais plataformas, ao mesmo tempo que mantém a consistência desses recursos – tudo isso enquanto reduz os custos de engenharia. Ela planeja criar recursos na web primeiro e depois transferi-los para outras plataformas no desktop e no celular com mais rapidez. Alguns exemplos incluem o novo recurso Room Finder no calendário do Outlook na web, que está chegando a outras plataformas.

Além de melhorias de desempenho e eficiências de desenvolvimento trazidas por uma arquitetura compartilhada, a sessão também detalha os esforços que estão sendo feitos para integrar ainda mais outras ofertas do Microsoft 365 com o Outlook. A empresa mostrou uma experiência aprimorada de verificação ortográfica, leitor imersivo do Outlook na área de trabalho e recursos de tradutor – em linha com as melhorias feitas no Word.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A sessão também mostra outros recursos que chegam ao aplicativo que são habilitados pelo OPX, como a integração do chat do Teams no cliente web – e, eventualmente, os aplicativos de desktop – para visualizar diretamente as mensagens e arquivos do Teams por meio do Outlook. Com o OPX, a Microsoft também trará módulos completos de aplicativos da web, como a experiência To Do, no Outlook para Windows, ajudando o aplicativo a se integrar melhor com a solução de tarefas da empresa.

Embora a empresa não tenha especificado um prazo para quando planeja trazer essas mudanças baseadas em OPX para os clientes de desktop, ela observa que o Office Insiders poderá primeiro experimentar esses recursos.

Fonte: Microsoft TechCommunity através da Thurrott

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).