A Microsoft anunciou hoje que através de sua tecnologia e do Microsoft Teams, “trará” os telespectadores de suas casas para os jogos da NFL, transmitindo imagens em telas de LED nos estádios e na transmissão durante os jogos principais.
Os fãs serão apresentados por meio de um feed virtual chamado Fan Mosaic, onde o time da casa pode convidá-los para assistir aos jogos juntos por meio de uma reunião de equipes VIP. Eles também verão o jogo ao vivo ao lado de uma galeria de outros espectadores em uma tela dupla. O áudio das reuniões das equipes será misturado com o aumento do ruído da multidão, adaptado para cada estádio.
A NFL também instalará telas de LED em cada end zone em jogos importantes para permitir que os jogadores comemorem os momentos com os fãs quando marcam um touchdown. Para cada celebração de touchdown, os jogadores podem ver o Fan Mosaic nas telas de LED e se conectar com os fãs através de câmeras.
As equipes também serão usadas pela liga para gerenciar as operações durante a temporada todas as semanas, pois o número de representantes no local será reduzido. A equipe da NFL usará a ferramenta de videoconferência para comunicação, colaboração de documentos e relatórios, entre outros.
Microsoft e NFL trabalho desde 2013 em muitas iniciativas para fornecer suporte à equipe técnica e árbitros, bem como melhorar a experiência do torcedor. Este parceria foi estendida no início deste ano.
Recurso já existe no futebol brasileiro
Isso não é novidade. Há algumas semanas, a Arena Corinthians ganhou um novo telão, que possui mais de 100m². O telão foi bancado pelas empresas IBM, Anixter, Cisco e Leyard e traz algo semelhante ao que a Microsoft irá fazer na NFL.
Ele é usado para exibir imagens em tempo real de sócios-torcedores do clube, que não podem frequentar o estádio por conta da pandemia do novo coronavírus.