Já se passou mais de um mês desde que PUBG Mobile foi proibido na Índia. O título Battle Royale era de longe um dos jogos para celular mais populares da região, mas foi recentemente banido pelo governo local. Embora agora, o jogo possa estar de volta em breve, pois uma nova lista de empregos no LinkedIn sugere que o jogo pode estar de volta com um novo nome, PUBG Corporation.
Nas últimas semanas, houve relatos e rumores circulando sobre o possível retorno do PUBG Mobile na Índia. No entanto, isso quase foi confirmado depois que a PUBG Corporation colocou um aviso de recrutamento em seu perfil oficial do LinkedIn para a função de Gerente da Divisão de Desenvolvimento Corporativo para o subcontinente indiano. O trabalho exigia alguém que pudesse “apoiar o processo de configuração do PUBG Índia com a orientação da HQ”.
De acordo com um relatório da SportsKeeda, isso pode ser um requisito para operar o PUBG Mobile na Índia após a proibição. Para quem não sabe, o jogo junto com outros 118 aplicativos chineses foram proibidos na Índia pelo Ministério de TI. Isso ocorre em meio a crescentes atritos entre a Índia e a China, que até mesmo levaram a confrontos militares entre as fronteiras da Indochina.
Isso, por sua vez, significou que a empresa perdeu quase um quarto de toda a base de jogadores do jogo, enquanto até mesmo os criadores de conteúdo indianos estavam sofrendo por perder, monetariamente, se uma suspensão de comprimento fosse colocada em prática. Desde a proibição, o PUBG Mobile teve sua receita de 221 milhões de dólares em agosto de 2020 para 198 milhões de dólares em setembro de 2020. Isso também levou a uma queda no número de jogadores em geral.