Qualcomm está fazendo parcerias automotivas com Volvo, Honda e Renault

A Qualcomm está expandindo suas plataformas automotivas com novos negócios com Volvo, Honda e Renault
Avatar de Nalbert Gomes
04/01/2022 às 17:20 | Atualizado há 2 anos
Qualcomm está fazendo parcerias automotivas com Volvo, Honda e Renault 1

Em sua apresentação da CES 2022, a Qualcomm anunciou várias novas expansões de suas parcerias com grandes montadoras para fornecer plataformas de hardware e software para veículos conectados. Entre as parcerias encontramos empresas como Volvo, Honda e Renault.

Qualcomm fecha parcerias automotivas

Qualcomm oferece pacote completo
Qualcomm oferece pacote completo (Imagem: Qualcomm)

A empresa já possui um pacote completo de plataformas automotivas, que é chamado de Qualcomm Digital Chassis. O objetivo é fornecer às montadoras uma variedade de ferramentas que podem ser usadas para ajudar a tornar seus carros mais inteligentes e mais conectados.

Além disso, no pacote, podemos encontrar:

  • Snapdragon Ride: que fornece assistência ao motorista e tecnologias de direção automatizada.
  • Snapdragon Cockpit: para experiências no carro, incluindo SoCs e soluções de software para alimentar vários monitores e áudio / vídeo / multimídia.
  • Snapdragon Auto Connectivity: para fornecer às montadoras soluções LTE, 5G, Wi-Fi e GPS para conectar carros à Internet, nuvem e outros veículos.
  • Snapdragon Car-to-Cloud Services: que fornece recursos de segurança e uma plataforma para adicionar atualizações remotas e serviços pagos, além de análises de veículos e usuários, para que as montadoras possam monetizar mais seus veículos

A Honda, anunciou na CES 2022 que usará a plataforma Snapdragon Cockpit de terceira geração para impulsionar seu sistema de infoentretenimento baseado em Android nos próximos carros que chegarão aos EUA no segundo semestre de 2022 e no início de 2023.

A Volvo anunciou um plano semelhante na conferência, trabalhando com a empresa e com a Google para oferecer sistemas de infoentretenimento Android em seu próximo SUV Polestar 3 e o SUV totalmente elétrico planejado da Volvo.

A Renault, por outro lado, está planejando uma adoção mais abrangente do Chassi Digital da Qualcomm, com a intenção de usar as plataformas da Qualcomm para conectividade, assistência ao motorista, experiências de cockpit e serviços em nuvem nos próximos veículos da Renault.

Os novos acordos juntam-se aos acordos existentes que a Qualcomm tem com outras grandes montadoras, incluindo BMW, GM, Hyundai e muito mais.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ