Duas semanas atrás, a Razer apresentou uma nova gama de acessórios sem fio, que incluiu o fone de ouvido BlackShark V2 Pro, o mouse DeathAdder V2 Pro e o teclado BlackWidow V3 Pro. Embora os dois primeiros produtos fossem novas versões sem fio de produtos existentes, a Razer não tinha uma versão com fio do BlackWidow V3 Pro. Isso muda hoje, pois a empresa foi anunciado o BlackWidow V3.
Como o BlackWidow V3 Pro, o novo teclado possui teclas Doubleshot ABS, que têm paredes laterais mais grossas que tornam as teclas mais duráveis. Além disso, o processo de moldagem de duplo disparo faz com que as letras sejam gravadas na tecla, em vez de impressas, para que as letras não se desgastem, mesmo com “milhares de horas de uso”.
Além disso, os interruptores mecânicos Razer foram aprimorados com paredes laterais adicionais para maior estabilidade. Os interruptores também possuem um novo invólucro transparente, que permite que a luz brilhe mais facilmente, tornando a luz de fundo RGB mais brilhante do que os modelos anteriores. Quanto aos interruptores em si, o teclado pode ser adquirido com interruptores Razer Green, que dão uma sensação de clique, ou interruptores Razer Yellow, que são lineares.
Uma coisa que é visivelmente diferente do BlackWidow V3 Pro são os controles de mídia. Em vez de um conjunto de botões, a versão com fio usa um único botão e um rolo, que pode ser usado para ajustar o volume, pular faixas, rolar, ajustar o brilho e assim por diante. O BlackWidow V3 também oferece opções de roteamento de cabos no chassi e inclui um descanso de pulso, pelo menos na versão de tamanho normal.
Dizemos isso porque o Razer BlackWidow V3 também está disponível em uma configuração sem fio, que dispensa o teclado numérico e os controles de mídia que ficam acima dele. Além disso, esta variante não inclui um pousa palmas, e apenas o layout do teclado dos EUA possui teclas Doubleshot ABS, enquanto a variante de tamanho normal os possui em layouts mais regionais.
Leia também:
Caso contrário, as duas variantes apresentam a maioria dos mesmos recursos. Ambos têm rollover de tecla N, ultrapolling de 1000 Hz, iluminação Razer Chroma e assim por diante.
Os novos teclados já estão disponíveis. o versão em tamanho real custa $ 139,99 nos Estados Unidos ou € 149,99 na Europa, tornando-o quase $ 100 mais barato que a versão sem fio. Enquanto isso, o layout sem tenkeyless vem a $ 99,99 ou € 109,99.