A Xiaomi tem se firmado no mercado de Smart TV e tem registrado números impressionantes de maneira constante. Em linha com isso, um relatório vindo da China afirma que a empresa agora deve enviar mais de 14 milhões de unidades de sua Smart TV este ano.
O número estimado de embarques indica um aumento de 1 milhão de unidades em relação ao ano passado. Embora a empresa tenha estabelecido uma meta de embarcar 16 milhões de unidades de Smart TVs neste ano, ela foi afetada pela pandemia COVID-19.
Graças ao número de remessas esperadas, a venda da Xiaomi TV também beneficiará seus fornecedores, incluindo MediaTek e Ruixuan. Recentemente, foi relatado que a empresa era o fornecedor líder de Smart TV na China no primeiro semestre de 2020.
- Malware criptomoedas segurança: golpe rouba US$ 24 mil do Defender
- Geração Z no trabalho: jovem deixa emprego após primeiro dia de teste
- Hibrido? Jamais, Chevrolet Onix terá truque para enganar
A Xiaomi foi classificada como a empresa líder no mercado chinês no ano de 2019 em termos de remessas de Smart TV e volume de vendas, superando os fabricantes de TV estabelecidos, como Skyworth, Hisense e TCL.
ESCOLHA DO EDITOR: Huawei e outras empresas chinesas que buscam conter o acordo de aquisição da ARM da Nvidia
No ano passado, em 2019, a empresa havia relatado uma remessa anual de 10,46 milhões de unidades de Smart TV, tornando-se a primeira marca de TV na história do mercado chinês com uma remessa anual de mais de 10 milhões de unidades.
Além da China, as smart TVs da Xiaomi também têm um bom desempenho na Índia. Em 2018, após o lançamento da marca Mi TV na Índia, a empresa anunciou que havia vendido mais de 500.000 TVs Mi em mais de seis meses. Atualmente, é a marca líder de Smart TV no mercado indiano, com mais de 33% de participação no mercado.