A Xiaomi se compromete a reduzir plásticos de embalagens em 60%, mas continua com carregador

Avatar de Redação
20/10/2020 às 16:05 | Atualizado há 4 anos
A Xiaomi se compromete a reduzir o plástico da embalagem em 60%, mas não desgasta o carregador

A decisão da Apple de deixar de fora o adaptador de carregamento da caixa de varejo do iPhone 12 continua a ser um tópico controverso. Vimos vários memes em torno dele, um que achamos hilário sugerir que até 2030 a Apple enviará apenas uma caixa de varejo, deixando o smartphone de cara porque já temos um. Vários OEMs também capitalizaram a questão para trollar a Apple, incluindo Samsung e Xiaomi Espanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/Xiaomi/status/1318492153203453958?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1318492153203453958%7Ctwgr%5Eshare_3%2Ccontainerclick_0&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gizmochina.com%2F2020%2F10%2F20%2Fxiaomi-pledges-to-trim-down-its-packing-plastic-by-60-but-wont-dish-the-charger%2F

Longe de piadas e trolls, a Xiaomi se comprometeu a reduzir em até 60% o plástico que usa em suas embalagens e isso começará na Europa. A empresa parece ter entrado em ação a esse respeito, já que o Mi 10T Lite parece ser o primeiro telefone em que será implementado.

A caixa de varejo de hoje contém menos plástico do que alguns anos atrás, conforme os fabricantes tentam reduzir o custo de produção. A postura da Xiaomi que visa conservar o planeta, mas você ainda encontrará todos os acessórios que a gigante da tecnologia chinesa costuma entregar com seus smartphones, como o carregador, cabo USB-C e até mesmo o case TPU. O Mi 10 Lite que foi lançado no início deste ano na Europa apresentava esses acessórios dentro da caixa de varejo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No geral, isso não pode ser considerado um compromisso drástico com a preservação do meio ambiente em comparação com a postura da Apple. Afinal, as caixas de varejo muitas vezes são inúteis no momento em que desembalamos o smartphone. Além disso, as caixas de varejo são em sua maioria feitas de papelão. Portanto, esta poderia ser outra tentativa de obter alguma publicidade sobre os ombros da controversa decisão da Apple.

Lembre-se de que quando a Apple removeu o conector de áudio de 3,5 mm dos iPhones, gerou esse tipo de controvérsia, mas subsequentemente, outros OEMs também seguiram o exemplo, substituindo o conector de fone de ouvido por uma porta USB-C. Alguns fãs ainda não tomaram essa decisão e será ainda mais difícil remover o adaptador para empresas como a Xiaomi, cujos carros-chefe têm suporte para carregamento com fio de até 100W e sem fio de 80W. Os adaptadores Power Delivery USB de 20W da Apple são muito mais fáceis de encontrar do que os adaptadores de 100W.
Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).