A Netflix decidiu abandonar o período de “degustação” que o serviço de streaming oferecia para novos assinantes. Até o mês passado, era possível o usuário assinar o serviço e, mesmo com o cartão de crédito já cadastrado, era possível cancelar a assinatura nos primeiros 30 dias, sem custo algum. Esse período de teste foi removido no mundo inteiro.
Leiam também:
- Códigos secretos da Netflix revelam filmes e séries escondidas
- 7 melhores aplicativos para assistir filmes no celular
Ao portal UOL, a empresa disse que “está buscando novas formas de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil”, tentando justificar o fim do período de 30 dias gratuitos.
Para compensar o período de degustação, clientes que são assinantes do plano básico (apenas Full HD custa R$ 21,90), tem direito agora a 30 dias de teste grátis no plano premiu, que oferece resolução de streaming em 4K e custa atualmente R$ 45,90.
Vale ressaltar que, dessa vez, não é nenhuma birra de empresa com o Brasil. O teste também era oferecido na Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai, aqui na América Latina. Até alguns países da Europa entraram na dança.
Leia também:
Por outro lado, há ainda países sortudos que continuam com os 30 dias grátis de Netflix: Alemanha, Portugal, Suíça, Ucrânia e EUA. A justificativa, em nossa concepção, é a concorrência ferranha nesses países. Alguns contam, além da Netflix, o novato Disney+, a Apple TV+, HBO Max e outros, tirar os 30 dias seria uma perda em tais países.
No Brasil, o Prime Video da Amazon continua oferecendo os 30 dias grátis aos novos assinantes.