O aeroporto de Heathrow tem trabalhado com Yoti e FRANKD para testar passageiros para COVID-19 e retorne seus resultados em apenas 30 minutos. Uma vez que os testes foram processados, os usuários obterão seus resultados diretamente no aplicativo de identidade digital Yoti e poderão usá-lo em aeroportos para provar que não são portadores do vírus.
Antes de os passageiros fazerem o teste, eles serão solicitados a baixar o aplicativo Yoti e, em seguida, darão uma amostra de cotonete que leva cerca de um minuto. Os passageiros então abrem o aplicativo Yoti e escaneiam o código QR em seu kit de teste, que o vinculará à sua identidade digital antes de deixar o local de teste. A amostra é então analisada e após 30 minutos os resultados são enviados diretamente para o aplicativo Yoti equipando os passageiros com um certificado sanitário digital.
Comentando sobre o teste, Kasjan Szemianko, CTO da GeneMe e desenvolvedor do FRANKD, disse:
“Fizemos uma parceria com a Yoti porque seu aplicativo de ID digital é seguro e não pode ser falsificado. Estamos entusiasmados em ver o FRANKD ser testado em Heathrow. Esperamos que FRANKD com Yoti ajude a criar testes rápidos e eficazes e Espaços Seguros em todo o mundo. ”
Com o Yoti, as pessoas podem fazer upload de seus documentos de identidade, como passaporte, carteira de motorista ou identidade nacional. Os usuários poderiam então compartilhar informações limitadas, como sua idade, em lugares como não licenciados para comprar produtos maiores de 18 anos sem ter que carregar documentos confidenciais.
A pandemia COVID-19 pode ser o catalisador para aplicativos de identidade digital como o Yoti, à medida que as economias tentam se abrir da maneira mais segura possível. Semelhante às máscaras faciais, provavelmente haverá pessoas que são resistentes a essas tecnologias, mas podem vir a ser essenciais no futuro.