Alguns usuários receberam Google Maps com tema escuro

Avatar de Redação
29/09/2020 às 11:44 | Atualizado há 4 anos
Alguns usuários do Android começam a receber uma nova IU de tema escuro no Google Maps

Um dos recursos do título do Android 10 foi a introdução de um tema escuro em todo o sistema, que também foi seguido por muitos aplicativos de terceiros. Em outubro passado, o gigante das buscas também provocou um modo escuro de nível mais profundo para o Maps o que trouxe um modo escuro mais consistente para o aplicativo. Embora o modo escuro exista atualmente no aplicativo de navegação, ele só pode ser ativado quando o modo de navegação está ativo.

No entanto, alguns usuários estão começando a receber uma interface de modo escuro renovada por meio de uma atualização do lado do servidor que permite um modo escuro consistente em todo o aplicativo para a interface. No momento, não está claro se o lançamento faz parte de um teste A / B limitado ou se o Google realmente começou um lançamento escalonado do recurso. Quando o recurso está habilitado, um novo menu ‘Aparência’ oferece a opção de escolher entre temas escuros, claros e específicos do sistema.

Assim como com outros aplicativos originais, o tema escuro no Maps combina uma paleta de tons de cinza claro e escuro, com o mais escuro dos tons usados ​​para os planos de fundo do mapa. As cores contrastantes da fonte e os planos de fundo dos elementos da IU facilitam a leitura do texto nas opções. Outros ícones e nomes nos mapas também se adaptam ao tema, resultando em uma IU limpa. Você pode acessar o Reddit para ver as capturas de tela do aplicativo postado por um usuário aqui.

O aplicativo Maps é um dos últimos aplicativos nativos que ainda não recebeu o tratamento de modo escuro. A gigante de Mountain View começou a lançar o tema escuro para seus aplicativos do G Suite no iOS no início desta semana. Independentemente disso, para aqueles que preferem esse tema em seus aplicativos e no sistema operacional, esta será uma adição bem-vinda.

Fonte: Reddit através da 9to5Google

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ