A marca chinesa de smartphones Amazfit confirmou hoje que os smartwatches GTR 2 e GTS 2 chegarão ao Reino Unido e aos EUA nas próximas semanas. O primeiro será lançado em 30 de outubro em ambos os mercados, enquanto o último será lançado nos EUA em 1º de novembro e no Reino Unido em 15 de novembro. Ambos os wearables serão vendidos por um preço de £ 159 / US $ 179.
Os relógios são sequências do Amazfit GTR e GTS, respectivamente, que chegaram aos mercados no ano passado, e apresentam atualizações tanto no design quanto no software para competir com novos rivais que surgiram desde o último lançamento, como o Huawei Watch Fit.
O Amazfit GTR 2 ostenta um mostrador redondo clássico com um display AMOLED de 1,39 pol. – combinado com uma caixa de liga de alumínio preta ou de aço inoxidável. Enquanto isso, o Amazfit GTS 2 tem um design mais parecido com o Apple Watch com uma face retangular e uma tela AMOLED de 1,65 polegadas, junto com uma caixa de liga de alumínio e pulseira combinando em uma variedade de opções de cores.
Como seus predecessores, ambos os relógios supostamente também terão baterias de longa duração. O GTR 2 abriga uma célula maior que tem uma vida útil estimada da bateria de 14 dias sob uso normal, enquanto o GTS 2 terá cerca de sete dias de uso normal com uma carga. Claro, colocaremos esses números à prova quando colocarmos os dispositivos para análise.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Os relógios diferem principalmente no que diz respeito ao design exterior – rastreamento e software são praticamente idênticos. Ambos abrigarão um sensor ótico BioTracker 2 PPG para monitoramento da freqüência cardíaca, medição da saturação de oxigênio no sangue, monitoramento do estresse, rastreamento do sono e, claro, rastreamento do condicionamento físico em uma série de atividades.
Os doze modos esportivos dedicados nos relógios acompanharão corrida ao ar livre, esteira, corrida em trilha, caminhada, ciclismo ao ar livre, ciclismo interno, natação em piscina, natação em águas abertas, elíptico, treinamento livre, escalada e esqui. Suas estatísticas durante o exercício – como calorias queimadas e frequência cardíaca – serão registradas no relógio e no aplicativo que o acompanha.
Ambos os relógios são à prova d’água até 5 ATM e também possuem um microfone e um alto-falante embutidos para permitir que você receba chamadas, bem como 3 GB de armazenamento dedicado de música. Eles também possuem Amazon Alexa, para que você possa definir comandos de voz para seus dispositivos domésticos inteligentes, definir alarmes e verificar o tempo. Este recurso virá como uma atualização de software e a versão pode ser diferente em diferentes mercados.
Todos esses recursos afastam esses relógios de serem apenas rastreadores de fitness com designs de smartwatch e os tornam mais versáteis para o uso diário.
Você poderá comprar os dois relógios diretamente na Amazfit ou no Amazon UK/Amazon US assim que forem colocados à venda. Haverá também uma versão beta do aplicativo que atualizará alguns recursos do software automaticamente – isso será lançado em 30 de outubro para Android e iOS.