Amazon vai adicionar 7.000 novos empregos no Reino Unido este ano

Atualizado há 5 anos
Amazon logo on an orange, black, and white background

Amazonas anunciou que está procurando preencher 7.000 novos cargos permanentes no Reino Unido até o final do ano para compensar o aumento da demanda causado pelo bloqueio de ruas principais. Assim que as vagas forem preenchidas, a empresa terá uma força de trabalho de mais de 40.000 no Reino Unido

A empresa disse que já ocupou 3.000 novos cargos permanentes este ano em sua rede de centros de distribuição. As 7.000 novas funções levarão o total a 10.000 novos empregos este ano. Além disso, a Amazon começou a recrutar 20.000 cargos sazonais em todo o Reino Unido para pessoas que procuram algum trabalho temporário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentando sobre os novos empregos, Stefano Perego, vice-presidente de Atendimento ao Cliente Europeu da Amazon, disse:

“Estamos orgulhosos de criar 10.000 novas funções permanentes em nossa rede do Reino Unido de centros de distribuição, centros de classificação e estações de entrega, oferecendo salários competitivos e benefícios abrangentes a partir do primeiro dia. Nosso pessoal desempenhou um papel fundamental no atendimento aos clientes nestes tempos sem precedentes e as novas funções nos ajudarão a continuar atendendo à demanda dos clientes e a apoiar as vendas de pequenas e médias empresas na Amazon ”.

O secretário de negócios do Reino Unido, Alok Sharma, disse que a notícia foi “extremamente encorajadora” em um momento em que as empresas estão passando por dificuldades. Ele adicionou:

“Esta não é apenas uma ótima notícia para quem procura um novo emprego, mas também um claro voto de confiança na economia do Reino Unido à medida que nos recuperamos melhor da pandemia. O governo continua profundamente comprometido em apoiar varejistas de todos os tamanhos e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a indústria à medida que embarcamos no caminho da recuperação econômica. ”

A Amazon disse que vai pagar aos trabalhadores em Londres um mínimo de £ 10,50 por hora, onde o custo de vida é mais alto. No resto do país, os trabalhadores devem esperar um mínimo de £ 9,50 por hora. Essas taxas de pagamento se aplicam a funções de tempo integral, meio período, temporárias e sazonais.

Apesar do salário mais alto do que o mínimo, a Amazon sempre recebeu críticas no Reino Unido por suas práticas trabalhistas, que foram objeto de muitas investigações de notícias e criticadas por sindicatos. Em fevereiro, sindicato GMB chamadas de condições na Amazon de “infernais” e relatou que 600 pessoas ficaram gravemente feridas ou evitaram por pouco um acidente nos últimos três anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).