Amazonas anunciou que está procurando preencher 7.000 novos cargos permanentes no Reino Unido até o final do ano para compensar o aumento da demanda causado pelo bloqueio de ruas principais. Assim que as vagas forem preenchidas, a empresa terá uma força de trabalho de mais de 40.000 no Reino Unido
A empresa disse que já ocupou 3.000 novos cargos permanentes este ano em sua rede de centros de distribuição. As 7.000 novas funções levarão o total a 10.000 novos empregos este ano. Além disso, a Amazon começou a recrutar 20.000 cargos sazonais em todo o Reino Unido para pessoas que procuram algum trabalho temporário.
Comentando sobre os novos empregos, Stefano Perego, vice-presidente de Atendimento ao Cliente Europeu da Amazon, disse:
“Estamos orgulhosos de criar 10.000 novas funções permanentes em nossa rede do Reino Unido de centros de distribuição, centros de classificação e estações de entrega, oferecendo salários competitivos e benefícios abrangentes a partir do primeiro dia. Nosso pessoal desempenhou um papel fundamental no atendimento aos clientes nestes tempos sem precedentes e as novas funções nos ajudarão a continuar atendendo à demanda dos clientes e a apoiar as vendas de pequenas e médias empresas na Amazon ”.
Leia também:
- Novo dispostivio da Amazon é homologado na Anatel
- Amazon Echo Show 8 de 3ª Geração Chega ao Brasil por R$ 1.399
- Amazon Lança Primeiro Kindle com tela colorida: confiram preço e novidades
O secretário de negócios do Reino Unido, Alok Sharma, disse que a notícia foi “extremamente encorajadora” em um momento em que as empresas estão passando por dificuldades. Ele adicionou:
“Esta não é apenas uma ótima notícia para quem procura um novo emprego, mas também um claro voto de confiança na economia do Reino Unido à medida que nos recuperamos melhor da pandemia. O governo continua profundamente comprometido em apoiar varejistas de todos os tamanhos e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a indústria à medida que embarcamos no caminho da recuperação econômica. ”
A Amazon disse que vai pagar aos trabalhadores em Londres um mínimo de £ 10,50 por hora, onde o custo de vida é mais alto. No resto do país, os trabalhadores devem esperar um mínimo de £ 9,50 por hora. Essas taxas de pagamento se aplicam a funções de tempo integral, meio período, temporárias e sazonais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEApesar do salário mais alto do que o mínimo, a Amazon sempre recebeu críticas no Reino Unido por suas práticas trabalhistas, que foram objeto de muitas investigações de notícias e criticadas por sindicatos. Em fevereiro, sindicato GMB chamadas de condições na Amazon de “infernais” e relatou que 600 pessoas ficaram gravemente feridas ou evitaram por pouco um acidente nos últimos três anos.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).