A Amazon enviou convites para um evento focado em IA em 26 de fevereiro. Segundo a Reuters, a empresa planeja lançar a Nova Alexa com IA generativa, sua próxima geração de assistente de voz.
Desde seu lançamento em 2014, a Alexa se tornou uma das assistentes de voz mais populares. Porém, com o crescimento de produtos de IA generativa como ChatGPT, Claude e Gemini, ela ficou para trás. Esta atualização representa a maior mudança no produto desde seu início.
A Nova Alexa com IA generativa terá conversas complexas e contextualizadas, entendendo solicitações multifacetadas. A Amazon optou por usar modelos de IA da Anthropic’s Claude, ao invés de depender apenas de sua tecnologia interna, devido a problemas de tempo de resposta em versões anteriores.
Nova Alexa com IA generativa: Uma Mudança Significativa
O lançamento da versão atualizada da Alexa, inicialmente previsto para o ano passado, foi adiado. A Amazon precisa acertar as mudanças, pois existem mais de 100 milhões de usuários ativos e mais de 500 milhões de dispositivos Alexa vendidos.
A meta é converter usuários em clientes pagantes, com planos para uma assinatura futura. Inicialmente, a nova Alexa será testada com um grupo menor de usuários, sem custo. A Amazon planeja introduzir uma nova opção para seus clientes, que está prevista para ser lançada em breve.
Leia também:
O lançamento da nova Nova Alexa com IA generativa acontece antes do esperado início dos testes da Apple em uma nova versão da Siri com recursos de Apple Intelligence. De acordo com a Apple, a Siri será atualizada com reconhecimento de contexto na tela e melhor integração com aplicativos.
Para o próximo ano, há rumores de que a Apple lançará uma versão atualizada da Siri treinada com modelos de linguagem grandes, melhorando a competição com ChatGPT e outros chatbots. A expectativa é grande para esse lançamento, o que representa um passo importante para a inovação no setor.
Essa atualização da Alexa demonstra a crescente importância da IA generativa no mercado de assistentes de voz. A concorrência entre gigantes da tecnologia está impulsionando o desenvolvimento de recursos cada vez mais sofisticados. O próximo ano promete ser repleto de novidades no setor.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via MacRumors.com