Amazon Echo 4 Data de lançamento, boatos sobre preços e recursos

Avatar de Redação
21/09/2020 às 13:00 | Atualizado há 4 anos
Amazon Echo 4 Data de lançamento, boatos sobre preços e recursos
Outros destaques

Os alto-falantes inteligentes Echo da Amazon provaram ser um grande sucesso e a gama se expandiu desde aqueles primeiros dias para incluir uma infinidade de modelos diferentes, incluindo o Echo Dot, Echo Show, Echo Plus, Echo Flex e Echo Studio, bem como o Echo ‘padrão’ em si.

A Amazon já enviou convites para um evento de ‘dispositivos e serviços’ em 24 de setembro – exatamente um ano desde que lançou o Studio junto com alguns produtos habilitados para Alexa, como um forno, óculos inteligentes e um anel – o Echo Loop.

Quando o novo Amazon Echo será lançado?

O Echo 4 pode estar entre os novos aparelhos que a Amazon anuncia esta semana. Normalmente, ele lança dispositivos algumas semanas após o lançamento, portanto, esperamos uma data de lançamento de meados a final de outubro.

O primeiro Amazon Echo foi lançado em junho de 2015 nos Estados Unidos e, em seguida, no Reino Unido um ano depois, em setembro de 2016. Seguiu-se a segunda geração em outubro de 2017 e o atual Amazon Echo 3 que chegou em outubro de 2019.

Com dois anos entre os 2nd e 3rd gerações, isso lança dúvidas sobre o Echo 4 em 2020, mas agora temos apenas alguns dias para esperar até descobrirmos.

Quanto custará o Amazon Echo 4?

As duas últimas iterações do Echo tiveram o mesmo preço, que é £ 89,99 / $ 99,99, então não ficaríamos surpresos se isso fosse mantido pela Amazon. Isso permite que a empresa coloque o Echo entre seus outros produtos, ao mesmo tempo que o torna uma opção acessível para quem deseja um alto-falante maior.

No momento, a linha de alto-falantes Echo se parece com isso;

Como você pode ver, o Echo padrão fica bem no meio e faz uma proposta tentadora para aqueles que querem algo maior e mais potente do que o Echo Dot, mas mais barato do que o Echo Plus.

Veja como todo o intervalo do Echo se compara.

Quais novos recursos a Amazon adicionará ao Echo 4?

A Amazon faz um ótimo trabalho em manter novos produtos em segredo: os vazamentos são quase inexistentes e mesmo agora, pouco antes do evento de lançamento, literalmente não há rumores sobre o próximo Echo.

Então, esses são os recursos que gostaríamos de ver no novo dispositivo.

Melhores alto-falantes

Não há nada de “errado” com os alto-falantes do Echo 3 existente, na verdade eles são iguais aos do Echo Plus (2nd Gen), mas se a Amazon for lançar um novo modelo de caixa de som, faz sentido que a qualidade do som seja melhorada de uma forma ou de outra.

Isso pode se tornar uma atualização importante, pois há rumores de que a Apple está preparando uma versão mais barata de seu alto-falante HomePod, então a Amazon vai querer se manter à frente se quiser manter seu domínio do mercado de alto-falantes inteligentes.

Mais opções de cores

A Amazon adicionou uma adorável opção Twilight blue às opções de cores quando lançou o Echo 3. Isso complementa as pinturas Charcoal, Heather Grey, Sandstone e Red (apenas nos EUA), mas deixa de fora a cor ameixa oferecida no Echo Dot ( 3rd Gen). Nos EUA também há a versão infantil do Echo Dot (3rd Gen) que oferece outro azul e um tecido Rainbow bastante vivo. Gostaríamos de ver todas essas cores oferecidas em toda a gama, para que você possa combinar seus alto-falantes não apenas com sua decoração ou preferências, mas também entre si.

Amazon Echo 4 Data de lançamento, preço e novos recursos

Melhorando a voz de Alexa

  • Alexa é um assistente de voz impressionante e capaz de todos os tipos de coisas, como streaming de música, controlar seus dispositivos domésticos inteligentes e até mesmo contar piadas ocasionais. Ela ainda carece de um pouco de caráter (a menos que você saiba como obter suas respostas engraçadas).

Na maior parte, sua voz é um pouco robótica, assim como suas respostas a perguntas e outras interações gerais. Em comparação com gente como a assistente de voz do Google, Alexa pode parecer fria e impessoal. Sabemos que os cientistas da Amazon estão trabalhando em maneiras de melhorar a interface vocal, então gostaríamos que este fosse um dos grandes recursos que vem com o Echo de quarta geração.

Para ver como os dispositivos da Amazon se comparam aos da concorrência, leia Melhores alto-falantes inteligentes.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ