Amazon investe em dois modelos de óculos de realidade aumentada para entregadores e consumidores

Amazon desenvolve dois modelos de óculos AR, um para entregadores e outro para consumidores, com lançamento previsto entre 2024 e 2027.
Amazon investe em dois modelos de óculos de realidade aumentada para entregadores e consumidores
(Imagem/Reprodução: Androidauthority)
Resumo da notícia
    • A Amazon está desenvolvendo dois modelos de óculos AR, um para uso profissional e outro para consumidores finais.
    • Você poderá ter acesso a tecnologia dos óculos AR que prometem facilitar entregas e oferecer novas experiências visuais.
    • Essa iniciativa da Amazon pode acelerar a adoção da realidade aumentada tanto no ambiente de trabalho quanto no cotidiano.
    • O mercado de realidade aumentada deve se tornar mais competitivo com a entrada da Amazon e outras grandes empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Amazon parece estar investindo em dois modelos de AR glasses da Amazon, trazendo novidades para o mercado de realidade aumentada. Um modelo monocromático, maior, é planejado para auxiliar seus entregadores e pode ser lançado já no primeiro semestre do próximo ano. Já um modelo mais compacto, com tela colorida e focado no consumidor, talvez só chegue ao mercado em 2027.

O histórico da Amazon com dispositivos tecnológicos é um pouco variado. Já vimos desde produtos que não decolaram, como o Fire Phone, até grandes sucessos, como os alto-falantes inteligentes Echo, que se tornaram líderes de mercado. Ainda há dúvidas sobre o futuro do Alexa Plus e se ele impulsionará os dispositivos inteligentes para casa para manter a competitividade da empresa.

Agora, a empresa busca expandir sua linha de hardware com essas novas soluções em realidade aumentada (AR). Esse movimento mostra que a Amazon quer participar ativamente do crescimento desse setor.

Amazon no Mundo da Realidade Aumentada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, percebemos que as grandes empresas de tecnologia estão fazendo investimentos significativos em hardware AR/XR. Nomes como Meta e Google, por exemplo, estão desenvolvendo seus próprios projetos. Isso mostra um interesse crescente e um potencial de mercado vasto para a realidade estendida.

No ano passado, já havia rumores sobre a Amazon desenvolver um par de óculos AR focado em auxiliar seus entregadores. Um novo relatório do veículo The Information indica que esses planos seguem em frente. Além disso, a empresa estaria trabalhando em um segundo modelo, desta vez voltado para o consumidor final.

Os Dois Modelos de AR Glasses da Amazon

Os dois modelos de óculos AR em desenvolvimento possuem propósitos distintos. O primeiro, que deve ser maior e com uma tela monocromática, é pensado para ser uma ferramenta de trabalho. Ele ajudaria os motoristas de entrega da Amazon, otimizando suas rotinas com informações em tempo real diretamente no campo de visão.

O lançamento previsto para este modelo de assistência profissional é o primeiro semestre do próximo ano, indicando um estágio de desenvolvimento mais avançado. Essa aplicação focada no uso corporativo pode ser uma estratégia para testar a tecnologia em um ambiente controlado e com um objetivo claro.

Já o segundo modelo, destinado ao público geral, terá uma tela colorida e um design mais compacto. Sua chegada ao mercado é esperada apenas para 2027. Essa diferença de prazos sugere que o dispositivo para consumidores pode envolver desafios técnicos maiores, talvez focando em uma experiência mais imersiva e visualmente rica.

A entrada da Amazon neste segmento de realidade aumentada reforça a competição no setor. Com o mercado em constante evolução e o interesse de outras grandes companhias, a empresa busca seu espaço, oferecendo tanto ferramentas para uso profissional quanto para a experiência do dia a dia do consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.