Plataforma de jogos Amazon Luna confirmada

Plataforma de jogos nas nuvens ainda não tem data definida.
Avatar de Redação
24/09/2020 às 17:12 | Atualizado há 4 anos
Image: Amazon

Anunciado no evento dominado por hardware da Amazon em setembro de 2020, Luna é a nova plataforma de jogos em nuvem da empresa.

Houve muitos rumores sobre a gigante do varejo lançando um serviço para competir com empresas como Google, Microsoft e Nvidia, mas até agora não havia mais informações.

Os jogos em nuvem ainda estão em segundo plano em relação aos jogos de PC e console, mas a Amazon é uma das empresas que estão tentando mudar isso. Aqui está tudo o que você precisa saber.

Data de lançamento do Amazon Luna

Luna foi revelada no evento da Amazon hoje (24 de setembro de 2020), embora a empresa não tenha informado quando o serviço estará amplamente disponível. Os clientes nos EUA podem solicitar acesso antecipado no Site da Amazon, sugerindo algum tipo de programa beta, mas essa opção não está disponível em outros países.

Dado o atraso de 8 meses entre o anúncio e o lançamento do Google Stadia, pode ser bem em 2021 antes que o Luna seja lançado para todos os dispositivos compatíveis.

Preço Amazon Luna

O Luna estará disponível por um “preço inicial” de US $ 5,99 por mês durante a fase de acesso antecipado. Isso permite que você jogue até dois jogos simultaneamente em até 4K / 60fps, embora o último esteja disponível apenas em “títulos selecionados”.

Não está claro se ele ficará mais caro no futuro ou se haverá diferentes níveis de preços. Os preços internacionais ainda não são conhecidos.

O Luna Controller, projetado para ser usado junto com o serviço, estará disponível por US $ 49,99 durante o mesmo período introdutório.

O que preciso para jogar o Amazon Luna?

O principal ponto de venda do Luna é a capacidade de “jogar nos dispositivos que você já possui”. O serviço estará inicialmente disponível para PC, Mac, Fire TV, iPhone e iPad, sendo os dois últimos via app web. Espera-se que a funcionalidade do Android esteja disponível em algum momento após o lançamento.

Como acontece com todos os serviços de jogos em nuvem atualmente, é provável que haja alguns requisitos mínimos de dispositivo, como um processador poderoso ou uma versão recente de software.

Embora você possa jogar Luna com um teclado e mouse ou qualquer controlador Bluetooth, a Amazon está encorajando você a escolher o novo controlador Luna. Parece quase idêntico ao que você encontrará no Xbox e provavelmente proporcionará uma experiência semelhante. No entanto, o Luna Controller tem truques extras na manga: integração com Alexa e a capacidade de se mover facilmente entre dispositivos.

Amazon Luna Controller
Imagem: Amazon

Jogos Amazon Luna

A Amazon afirma que haverá mais de 100 jogos disponíveis para jogar no Luna, com títulos de lançamento incluindo os seguintes:

  • Resident Evil 7
  • Ao controle
  • Panzer Dragoon
  • A Plague Tale: Innocence
  • The Surge 2
  • Yooka-Laylee
  • REDE
  • Abzu
  • Irmãos: um conto de dois filhos

Se nenhum deles for do seu interesse, a empresa diz que mais jogos serão adicionados “com o tempo”. Isso incluirá MMORPG da Amazon Game Studios Novo Mundo, que é esperado na primavera de 2021.

A Amazon também anunciou uma parceria com a Ubisoft, que verá um “canal” dedicado disponível via Luna. A empresa acrescenta que “pcamadas que se inscreverem neste canal terão acesso aos seus títulos favoritos da Ubisoft em resolução de até 4K, jogabilidade móvel e acesso a novos títulos quando o canal for lançado “. Isso significa que títulos AAA, como Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6, e Imortais Fenyx Rising estará disponível no Luna assim que forem lançados, e a Amazon diz que há mais títulos por vir.

Junto com a linha de jogos está a integração com Twitch, o serviço de streaming focado em jogos de propriedade da Amazon. Na “experiência” do Luna, os jogadores verão a opção de assistir a um stream relevante do Twitch, enquanto também haverá a capacidade de começar a jogar diretamente no aplicativo Twitch.

A Amazon também revelou a interface de usuário do estilo Netflix para Luna, que inclui os streams Twitch mencionados, bem como trailers e capturas de tela relevantes.

Interface de usuário do Amazon Luna
Imagem: Amazon

Atualizaremos este artigo assim que soubermos mais sobre Luna. Enquanto isso, confira nosso resumo dos melhores serviços de streaming de jogos para ver o que eles enfrentam.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ