Amazon Prime Air amplia lista de entregas por drones e usa novo modelo para agilizar

Amazon Prime Air expande entregas por drones com novo modelo MK30, agilizando processos e incluindo mais produtos. Saiba como funciona.
Atualizado há 7 horas atrás
Amazon Prime Air amplia lista de entregas por drones e usa novo modelo para agilizar
Amazon Prime Air lança o MK30, revolucionando entregas com drones mais ágeis. (Imagem/Reprodução: Neowin)
Resumo da notícia
    • A Amazon Prime Air expandiu a lista de produtos entregues por drones e está usando um novo modelo, o MK30, para agilizar as entregas.
    • Você pode receber produtos como eletrônicos em minutos, sem precisar sair de casa, mas o serviço ainda é limitado a algumas cidades nos EUA.
    • As entregas por drone podem revolucionar a logística, oferecendo conveniência e rapidez, mas ainda enfrentam desafios como custos e disponibilidade.
    • A aprovação da FAA permite que a Amazon entregue uma variedade maior de produtos, incluindo itens eletrônicos populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Amazon Prime Air, o serviço de entrega por drones da Amazon, expandiu sua lista de itens que podem ser entregues por drones e está utilizando um novo modelo de drone para entregas mais rápidas. Recentemente, a Amazon obteve aprovação da FAA (Administração Federal de Aviação) para entregar uma vasta gama de eletrônicos por drone, incluindo iPhones, AirPods, AirTags, campainhas Ring, smartphones Samsung Galaxy e termômetros de leitura instantânea Alpha Grillers.

Além disso, a Amazon está agora a utilizar drones MK30 para entregar produtos. A utilização destes drones tem ajudado a agilizar todo o seu processo de entrega. Ao contrário de antes, os clientes já não são obrigados a sair e colocar um código QR no chão para receberem as suas entregas. Além disso, a Amazon agora fornece a hora exata em que o drone entregará o pacote no seu local, dentro de cinco minutos após a realização do pedido.

Amazon Prime Air expande entregas com novos drones MK30

A Amazon começou a fazer entregas por drones em 2022, mas a empresa tem expandido o serviço para novas cidades de forma bem lenta. Atualmente, a Amazon Prime Air entrega apenas em College Station, no Texas, e em West Valley, na área metropolitana de Phoenix, Arizona. Diferentemente das entregas comuns, que são gratuitas, as entregas por drones da Amazon são pagas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você está se perguntando como optar pela entrega por drone, é necessário selecionar essa opção no momento do checkout do produto. No entanto, é importante observar que essa opção está disponível apenas para produtos que pesam até 5 quilos.

Depois disso, você precisa selecionar um local de entrega no seu endereço. Pode ser em qualquer lugar, como no seu gramado ou na sua garagem. Uma vez selecionado um local de entrega, o mesmo local será utilizado para todas as suas futuras entregas por drone, até que você o altere manualmente.

Leia também:

Detalhes da entrega e segurança da Amazon Prime Air

Quando o drone chega com o seu pacote, ele desce a aproximadamente 13 pés acima do solo e monitora cuidadosamente o local de entrega para garantir que não haja obstruções, como animais de estimação, antes de soltar o pacote. Você pode encontrar o anúncio oficial no site da Amazon.

Essa expansão dos serviços da Amazon Prime Air pode impactar positivamente a experiência do consumidor, oferecendo entregas mais rápidas e convenientes. No entanto, a disponibilidade limitada e os custos adicionais ainda são fatores a serem considerados pelos clientes.

A Amazon continua a investir e a inovar na tecnologia de entrega por drones, buscando aprimorar a eficiência e a segurança do serviço. A aprovação da FAA e a introdução dos drones MK30 representam um avanço significativo nesse sentido, permitindo que a empresa expanda sua capacidade de entrega e ofereça uma gama maior de produtos aos seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Segunda: Via Neowin

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.