AMD anunciado hoje seus ganhos para o terceiro trimestre de 2020, relatando um aumento de 56% na receita e um aumento de 58% no lucro bruto, ano a ano (YoY). A receita cresceu um recorde de 45% em relação ao trimestre anterior (QoQ) para US $ 2,8 bilhões, graças às fortes vendas de consumidores e processadores empresariais, entre outros. A empresa relatou um aumento de 148% no lucro líquido no trimestre, totalizando US $ 390 milhões.
Dra. Lisa Su, presidente e CEO da AMD, disse em um comunicado:
Nossos negócios se aceleraram no terceiro trimestre, pois a forte demanda por nossos produtos de PC, jogos e data center gerou receita trimestral recorde[.] Relatamos nosso quarto trimestre consecutivo com mais de 25% de crescimento de receita ano a ano, destacando nosso impulso significativo para o cliente. Estamos bem posicionados para continuar oferecendo o melhor crescimento da classe, à medida que ampliamos ainda mais nosso portfólio de produtos de liderança com o lançamento de nossos processadores Ryzen, Radeon e EPYC de próxima geração.
A empresa observou que as receitas do “segmento de Computadores e Gráficos” aumentaram 31% A / A e 22% QoQ para $ 1,67 bilhão. O aumento nas vendas de processadores Ryzen e GPUs Radeon ajudou no aumento da receita do segmento de consumidor. No entanto, a empresa diz que o preço médio de venda (ASP) para GPUs foi menor em relação ao ano anterior devido ao “tempo do ciclo do produto”. A empresa está programada para revelar o GPUs de próxima geração baseadas em RDNA 2 amanhã. Com Nvidia lutando para atender a demanda para as GPUs da série RTX 30, será interessante ver como as ofertas da AMD lucrarão com a oportunidade.
A receita do segmento empresarial também apresentou fortes números, com a empresa anunciando um aumento de 116% A / A e 101% QoQ na receita, totalizando $ 1,13 bilhão.
Leia também:
O desempenho financeiro recorde da AMD chega em um momento em que Intel relatou uma queda de quatro por cento na receita YoY e quedas de dois dígitos nos ganhos relacionados à empresa. Com o time vermelho Processadores Ryzen série 5000 baseados em Zen3 no horizonte, será interessante ver como será o próximo trimestre para os dois fabricantes de chips.