Análise do Oneplus 8T: é o melhor telefone OnePlus de 2020?

Avatar de Redação
22/10/2020 às 16:25 | Atualizado há 4 anos
Análise do Oneplus 8T: é o melhor telefone OnePlus de 2020?

Se você está familiarizado com os smartphones OnePlus, já sabe que a série T se encaixa melhor na filosofia inicial da empresa de oferecer a você o melhor valor por um preço acessível. Em comparação com a série Pro, os modelos T têm preços mais baratos, mas reservam a experiência básica e o desempenho de um carro-chefe. Estamos ouvindo cada vez mais reclamações sobre o caro preço do Pro, que não se alinha mais com a filosofia do Flagship Killer, antes popularizada pela OnePlus. Portanto, agora os modelos Pro são apenas carros-chefe em vez de assassinos carros-chefe.

Pelo contrário, os modelos T mais acessíveis podem ser chamados de assassinos de carros-chefe. Mas e o novo OnePlus 8T? Vamos dar uma olhada nesta rápida análise do OnePlus 8T.

Vejamos primeiro seu design. O OnePlus 8T vem com uma filosofia de design diferente dos modelos anteriores. A configuração da câmera não fica mais na parte superior central das costas. Em vez disso, como vimos na maioria dos carros-chefe de 2020, ele foi movido para o canto superior esquerdo. Mas, para ser honesto, o design da combinação da câmera parece um pouco comum e entediante. Nada realmente chama minha atenção aqui.

Mas o OnePlus ainda usou um acabamento de vidro fantástico na parte de trás, o que leva a uma experiência visual e de sustentação excelentes, seja o Verde Aquamarine que temos em mãos ou a cor Prata Lunar. À primeira vista, o que realmente nos impressionou é o corpo leve e magro. O peso de cerca de 190g é realmente incomum para um smartphone carro-chefe de 2020 e é refrescante.

Peso OnePlus8T

Tela de revisão OnePlus 8T

Nos últimos anos, OnePlus investiu pesadamente em seu display, tornando-o um grande ponto de venda para seus modelos principais. E pelo que podemos ver no OnePlus 8T, podemos realmente experimentar a tela de alta qualidade. Obviamente, os esforços da empresa valeram a pena e a tela merece elogios. Comparado com a tela 2K do OnePlus 8 Pro, a tela 1080P do 8T pode ser considerada um downgrade. No entanto, ainda é um dos melhores monitores de smartphone 1080P do mercado. Para nós, a maior surpresa da tela 1080P Fluid de 6,55 polegadas não é a taxa de atualização de 120 Hz nem o suporte HDR10 + certificado, mas o brilho automático suave. Com o máximo de 1100nits e brilho ajustável de nível 8192, visualizar o conteúdo dinâmico nesta tela acabou sendo uma ótima experiência, não importa em ambientes internos com pouca luz ou em ambientes externos claros.

Display OnePlus8T

Além disso, ao contrário da tela curva do 8 Pro, o 8T usa uma tela plana, o que é definitivamente uma boa mensagem para aqueles que estavam preocupados com erros de toque nas telas curvas de seu predecessor. No entanto, a tela plana não é tão envolvente quanto as telas curvas dos modelos OnePlus 8 e 8 Pro.

OnePlus 8T vs 8 Pro

Escolha do Editor: ASUS ROG 3 vs Lenovo Legion Pro vs RedMagic 5S vs Black Shark 3S: Os melhores telefones para jogos de 2020 Revisado

Revisão do OnePlus 8T: câmeras

Quanto às câmeras, acho que a maioria de vocês não ficará tão animada. Do ponto de vista do hardware, o 8T aplica uma configuração principal de 2019, uma combinação quad comum liderada por um sensor de câmera principal Sony IMX586. Além disso, a combinação contém uma câmera grande angular de 16 MP, uma câmera Macro de 5 MP e outra câmera monocromática de 2 MP. Infelizmente, não há câmera telefoto no 8T. De qualquer forma, vamos dar uma olhada em algumas amostras tiradas dessas câmeras.

Bem, na verdade não esperávamos que o Sony IMX586 nos desse surpresas, já que está no mercado há quase 2 anos. Mas quando comparamos as amostras tiradas no 8T e no 8 Pro, descobrimos que o 8T é muito mais competitivo do que imaginávamos.

Provavelmente porque, quando o comparamos com os sensores principais mais recentes, o IMX586 obteve uma otimização de software madura e agora é capaz de manter um desempenho estável na maioria das condições. Sob uma boa iluminação, as amostras filmadas no 8T não têm grande diferença do que filmamos no 8 Pro. Do contraste à preferência de cor, eles compartilhavam um estilo de imagem próximo e ambos produziram uma resolução excelente. E a resolução original de 48 MP do IMX 586 também permite aos usuários capturar imagens mais detalhadas com o modo de alta resolução de 48 MP.

E a verdadeira diferença aparece em suas filmagens noturnas. Em cenas noturnas, o controle de ruído insuficiente do IMX586 estava aparecendo no 8T. Caso contrário, a estratégia de brilho usada pela câmera do 8T não é tão inteligente. É mais como um processo para simplesmente melhorar o brilho geral da imagem sem corrigir sua exposição.

Agora vamos dar uma olhada em sua câmera grande angular. Como o sensor 48MP IMX 586 é usado para a câmera grande angular do 8 Pro, sem dúvida ele teve uma grande liderança nesta rodada. A câmera grande angular de 16MP do 8T tem boa reprodução de cores e bom contraste, além de um ângulo ligeiramente mais amplo. Caso contrário, não poderia nos surpreender sobre resolução e controle de ruído. Quando você compara com as amostras tiradas pelo IMX586 no 8 Pro, que usa uma tecnologia de pixel 4 em 1, as amostras do 8T são muito barulhentas.

Quando mudamos para as cenas noturnas, a lacuna era muito menor. Mas o Pro ainda tem uma vantagem em brilho e clareza geral. Mas o 8T é um pouco melhor no controle de brilho extremo.

Vamos dar uma olhada nas amostras de macro agora. Embora a 8T tenha uma lente macro dedicada, a resolução de 5MP não mostrou muita força sobre os detalhes e pureza da imagem. E com pouca iluminação, o barulho era pior.

A câmera monocromática é usada principalmente para ajudar a registrar informações entre o preto e o branco no filtro monocromático. Podemos ver que o contraste e o gradiente de cinza são muito bons nas amostras.

Por fim, filmamos alguns exemplos de vídeo no 8T e também no 8 Pro para referência. Bem, não excedeu nossas expectativas. Confira nosso vídeo de revisão do OnePlus 8T adicionado no topo para ver o exemplo de vídeo.

O 8T também equipa um chipset snapdragon 865, que deve levar a um desempenho muito próximo do 8 Pro. A partir dos resultados dos benchmarks, descobrimos que não há realmente nada diferente sobre o desempenho do CPU e GPU. Todos os resultados foram tão próximos uns dos outros. Mas comparando-o com todos os smartphones rodando o snapdragon 865, seus resultados não foram tão notáveis.

Em seguida, passamos para o jogo real.

Revisão do OnePlus 8T: jogos

Infelizmente, não tivemos acesso ao melhor desempenho para jogos do chipset 865 no 8T. Parece que, por algum motivo, o software teria um limite de 60 framerate em alguns jogos. Portanto, no PUBG Mobile, embora tenhamos desbloqueado um modo de 120 Hz, o telefone só podia rodá-lo abaixo de 60 fps sem muita flutuação. O próximo jogo que jogamos foi o Genshin Impact, que é um novo jogo executado em várias plataformas. Para uma experiência de jogo fluente, é extremamente necessário o alto desempenho da CPU, e o jogo em si tem um bloqueio de taxa de quadros de 60fps. Sob os gráficos mais altos, na maioria das vezes o 8T manteve uma taxa de quadros de alto nível, mas a experiência visual ficou um pouco mais flutuante do que esperávamos.

Depois, tentamos vários outros jogos e o 8T ainda é capaz de nos dar uma excelente experiência de jogo. Afinal, o Snapdragon ainda é um dos melhores chipsets para telefones Android. E surpreendentemente, ele teve um excelente efeito de resfriamento durante nosso teste de jogo de 30 minutos, o que é bastante impressionante para um telefone tão leve.

Carregamento completo OnePlus8TAnálise do OnePlus 8T: bateria

O desempenho da bateria e do carregamento é uma das poucas atualizações do 8T. Ambos equipam uma bateria de 4500mAh. E fizemos um teste de consumo de energia de 4 horas entre o 8T e o 8 Pro. Começando com potência total, usamos continuamente esses dois modelos para reproduzir vídeos 720P por uma hora, depois usamos aplicativos de mídia social por mais uma hora, passamos outra hora no TikTok e, finalmente, reproduzimos PUBG Mobile pela última hora. Devido à alta resolução da tela, o OnePlus 8 Pro acabou consumindo 4 por cento mais energia do que o 8T no teste. Após o teste, o 8T ainda tinha 55% de carga restante, o que é um resultado de bateria muito bom para um telefone snapdragon 865, e devemos mencionar que ele também tem uma tela de 120Hz.

Consumo de energia OnePlus8T-4 horas

A maior atualização deve ser a eficiência de carregamento rápido de 65W. O teste de carga total levou apenas 33 minutos, o que foi muito mais rápido do que a eficiência de carregamento de 30W do 8 Pro. Mas um downgrade decepcionante no departamento de carregamento é que não há carregamento sem fio.

OnePlus 8T em destaque

Então é isso. Se eu tivesse que escolher um modelo que adere à filosofia central do OnePlus em 2020, escolherei o OnePlus 8T. Possui desempenho de nível superior, uma das melhores telas 1080P, eficiência de carregamento atualizada, design de corpo mais leve e bom desempenho de câmera que superou nossas expectativas. E o mais importante, tem um preço razoável como um ‘assassino carro-chefe’.

O OnePlus 8T está à venda por um preço com desconto de US $ 549. Se estiver interessado, dê uma olhada no Oppomart.

Então, você gosta do OnePlus 8T? É o melhor telefone OnePlus 2020 para você?

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ