O Android 11 já está disponível para linha Pixel, OnePlus, Xiaomi e outros

Avatar de Redação
09/09/2020 às 09:59 | Atualizado há 4 anos
android 11 launch

O Android 11 está finalmente disponível para a maioria dos smartphones da linha Google Pixel, faltando apenas o original de 2016.

O Pixel 2, 3, 3a, 4 e 4a agora podem receber a atualização over-the-air em todo o mundo.

As atualizações de software como esta são um grande atrativo para possuir um Pixel, mas a OnePlus disse que seus smartphones OnePlus 8 e 8 Pro mais recentes estão recebendo o Android 11 Oxygen OS beta a partir de hoje.

A Xiaomi está lançando o Android 11 para o Mi 10 e Mi 10 Pro também, e a Samsung ainda não disse nada a respeito, mas é questão de tempo.

A Oppo também abriu um beta para sua versão Color OS do Android 11 e está anunciando a versão completa para smartphones como o Find X2 Pro em 14 de setembro.

Testamos o Android 11 em junho, quando o primeiro beta foi lançado, e gostamos dos ajustes no sistema de notificações, especialmente com a forma como agora ele ordena que as mensagens sejam colocadas no topo e permite priorizar os contatos. Bolhas de bate-papo também estão disponíveis para qualquer aplicativo de mensagens de texto por meio das configurações do sistema, assim como o Facebook Messenger permite os ícones flutuantes há anos.

Outras mudanças notáveis ​​incluem novos controles de mídia, um menu inicial inteligente que acompanha o Google Pay ao pressionar o botão home, configurações de permissão mais granulares e melhorias de desempenho.

A interpretação do Google do Android 10 ao 11 é bastante silenciosa, mostrando que é um sistema operacional bastante maduro. Mas depende totalmente dos OEMs como eles implementam os novos recursos em seus softwares, então podemos ver algumas grandes mudanças. O OnePlus reformulou a aparência do Android 11 para o Oxygen OS para parecer menos com o Android padrão, dividindo a opinião dos entusiastas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ