O Google tem dois grandes lançamentos pela frente: o Android 12 e o Pixel 6, mas a empresa não revelou oficialmente as datas de lançamento de nenhum deles.
Agora, no entanto, graças a um documento interno (descoberto por Mishaal Rahman do XDA), temos uma boa ideia de quando isso pode acontecer.
The Android 12 stable update may be released on October 4, as that's when Google plans to release to AOSP. This tentative release date was also mentioned by a 3PL. pic.twitter.com/PMN802gQj0
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) September 12, 2021
Leia também:
- Geração Z no trabalho: jovem deixa emprego após primeiro dia de teste
- Hibrido? Jamais, Chevrolet Onix terá truque para enganar
- Governos se unem para a construção da mega ponte entre estados brasileiros
O documento que Rahman compartilhou é a programação para os lançamentos do AOSP (Android Open Source Project) do Android, que normalmente coincidem com os lançamentos públicos de novas versões do Android.
Para o Android 12, o documento indica 4 de outubro de 2021 para o lançamento do AOSP, o que significa que podemos ver o lançamento público do Android 12 também nessa data. Por exemplo, no ano passado, o Android 11 AOSP foi lançado no mesma data – 8 de setembro – como a versão pública estável do Android 11 para os celulares Pixel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEIsso também torna bastante provável que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro sejam lançados em ou após 4 de outubro, já que o Google provavelmente não enviaria seus novos dispositivos principais sem o Android 12 a bordo.
Pixel 6
O Google compartilhou um pouco de informação sobre o Pixel 6, incluindo renderizações oficiais e um vídeo teaser.
O Pixel 6 será um celular de 6,4 polegadas com uma câmera dupla, enquanto o Pixel 6 Pro terá uma tela de 6,7 polegadas e uma câmera traseira tripla. Ambos rodarão o Android 12 e ambos serão movidos pelo novo chipset Tensor do Google.
É importante notar que os novos Pixels são normalmente os primeiros telefones a obter novas versões principais do Android. Se você tiver um telefone de um fabricante diferente, como Samsung ou Xiaomi, pode ter que esperar um pouco; Como Engadget aponta, a Samsung levou três meses para começar a implantar o Android 11 em seus telefones depois que ele foi disponibilizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESe você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.