Android TV ganha apps instantâneos, PIN para comprar apps, otimização para jogos e +

Além disso, o Android TV ganhou várias novidades como um novo teclado otimizado para TVs e a possibilidade de usar PIN ao invés de senhas.
Avatar de André Luiz
12/08/2020 às 17:27 | Atualizado há 4 anos
Android TV ganha apps instantâneos, PIN para comprar apps, otimização para jogos e + 1

Com a popularidade do Android TV, sistema para TVs e TV Box o Google, crescendo, o Google anunciou algumas melhorias importantes que estão chegando à plataforma. Em seu anúncio, a empresa afirma que existem agora 80% mais dispositivos Android TV ativos do que há um ano. A Android TV Play Store agora também se expandiu para mais de 7.000 aplicativos.

Para aprimorar ainda mais a experiência de uso do Android TV, o Google está introduzindo o Google Play Instant, compras de código PIN, Gboard TV e outras melhorias para a plataforma. Com o Google Play Instant, o Google está trazendo aplicativos ‘instantâneos’ para a Android TV. Isso permitirá que os usuários experimentem novos aplicativos instantaneamente, sem ter que instalá-los primeiro. O Google também está adicionando suporte a PIN para a compra de conteúdo no Google Play para Android TV em vez de senhas para tornar todo o processo mais fácil.

Android TV ganha apps instantâneos, PIN para comprar apps, otimização para jogos e + 5

Para melhorar a experiência de digitação, o Google está adicionando novos layouts e recursos ao Gboard TV, como digitação preditiva e voz para texto. Além disso, para uma experiência de jogo aprimorada, há um novo modo automático de baixa latência. Nesse modo, sempre que um aplicativo de jogo está sendo executado em tela inteira, o pós-processamento é desativado para ajudar a reduzir a latência.

Para desenvolvedores, o Google está fazendo algumas melhorias na biblioteca leanback para tornar a navegação do aplicativo mais simples. Além disso, o emulador do Android TV agora oferece suporte ao Google Play, permitindo que os desenvolvedores testem seu processo de assinatura com mais rapidez por meio do emulador.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ