Quando Apple apresentou sua nova série do iPhone 12 há algumas semanas, ele exibiu um novo recurso de carregamento MagSafe. O recurso mantém magneticamente um carregador na posição adequada para carregamento sem fio, mas, aparentemente, isso não era tudo que a empresa tinha na manga quando se tratava de novas tecnologias de carregamento sem fio.
De acordo com alguns documentos da FCC, esses dispositivos poderiam suportar carregamento reverso sem fio de até 5W, se a Apple decidisse ativá-lo. Infelizmente, já está limitado, com um dos documentos dizendo, “atualmente o único acessório que pode ser cobrado por iPhones é um acessório externo potencial da Apple no futuro”.
O carregamento reverso sem fio não é um conceito novo, já que empresas como a Huawei e a Samsung já fazem isso há algum tempo. A ideia não é tanto carregar o telefone de um amigo, mas sim carregar seus próprios periféricos. Por exemplo, se você tiver o estojo de carregamento sem fio para seus AirPods, poderá usar seu telefone para carregá-lo ou ele também pode funcionar com um Apple Watch.
Conforme especulado por The Verge, é possível que a razão de a Apple não ter anunciado isso em seu evento de lançamento há duas semanas tenha sido porque o acessório com o qual isso funciona ainda não foi anunciado. Talvez isso signifique que novos AirPods sejam iminentes.
Leia também: