Apple A15 Bionic SoC supostamente usará processo de fabricação 5nn da TSMC

Atualizado há 4 anos
Apple A15 Bionic SoC para supostamente usar o processo de fabricação NP5 da TSMC

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Passaram-se apenas alguns dias desde que a Apple anunciou seus modelos de iPhone 12 de próxima geração no mercado e detalhes sobre os smartphones do próximo ano começaram a circular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os modelos recém-lançados do iPhone 12 são movidos pelo chipset Apple A14 Bionic e agora um novo relatório surgiu online que revela o que esperar da próxima geração do chipset Apple A15 Bionic que irá alimentar os modelos do iPhone 13.

Um relatório vindo do China Times afirma que o A15 Bionic será fabricado usando o nó N5P pela TSMC, que está entre as três variantes de nó de 5 nm sendo desenvolvidas pelo fabricante taiwanês que, inclusive, a Huawei usou no chip Kirin do Mate 40.

Ele também acrescenta que a produção em massa para o mesmo poderia começar no terceiro trimestre do próximo ano, ou seja, no terceiro trimestre de 2021. A Apple supostamente começou a trabalhar no mesmo para evitar atrasos, já que a empresa teve que atrasar o lançamento do iPhone deste ano modelos devido à pandemia COVID-19.

Recentemente, foi relatado que as instalações da TSMC para a produção de chips de 5 nm foram totalmente reservadas pela Apple e a razão para o tratamento preferencial é provavelmente o fato de que quase um quinto da receita total da empresa vem da gigante tecnológica com sede em Cupertino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Este é provavelmente o motivo que levou a Samsung a receber pedidos da Qualcomm para a produção em massa do próximo chipset carro-chefe – Snapdragon 875, que também está sendo fabricado usando um nó de 5 nm.

Enquanto o chipset Apple A15 Bionic deve usar o processo de 5nm, fabricantes como TSMC e Samsung já começaram a trabalhar em tecnologias mais avançadas, que incluem um processo de 3nm e até mesmo um processo de 2nm, que estará pronto para uso na produção em massa de chipsets nos próximos anos.

Fonte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).