A Apple confirmou através de um relatório de ganhos do terceiro trimestre que a chegada nas lojas da próxima série de iPhones irá atrasar esse ano. O motivo, provavelmente, é a pandemia do novo Coronavírus.
“No ano passado, começamos a vender novos iPhones no final de setembro; este ano, esperamos que o suprimento esteja disponível algumas semanas depois ”, disse Luca Maestri, CFO da Apple, sem revelar por que exatamente a produção em massa de novos modelos de iPhones atrasaram cerca de um mês. No entanto, vários relatórios nos últimos meses sugeriram que a pandemia afetou a produção de smartphones para várias empresas, incluindo a Apple.
De qualquer modo, ele se refere às vendas do aparelho, isso não deve atrapalhar o lançamento, já que isso será feito em um evento ao vivo por streaming no final de setembro.
A Qualcomm, uma das principais fornecedoras de componentes que também lida com a Apple, chegou a dizer aos investidores no início desta semana que ela projeta um “impacto parcial devido ao lançamento de um importante smartphone global”. Em outras palavras, a fabricante de silício espera ser afetada por um novo smartphone – provavelmente o próximo iPhone – que não será lançado a tempo.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
A Apple tende a apresentar sua mais nova série de iPhones em setembro e começar a oferecê-la até o final do mês ou no início de outubro. Se tivéssemos que adivinhar, com base no padrão de lançamento anterior da Apple e em seus comentários mais recentes durante as chamadas de ganhos, o próximo iPhone provavelmente não será lançado até outubro.