Apple admite que próximo iPhone não chega em setembro

Relatório financeiro da Apple diz que as vendas da nova série de iPhone atrasará em semanas. Mas lançamento ocorre em setembro.
Avatar de André Luiz
31/07/2020 às 10:26 | Atualizado há 4 anos
iphone 12 rumores

A Apple confirmou através de um relatório de ganhos do terceiro trimestre que a chegada nas lojas da próxima série de iPhones irá atrasar esse ano. O motivo, provavelmente, é a pandemia do novo Coronavírus.

“No ano passado, começamos a vender novos iPhones no final de setembro; este ano, esperamos que o suprimento esteja disponível algumas semanas depois ”, disse Luca Maestri, CFO da Apple, sem revelar por que exatamente a produção em massa de novos modelos de iPhones atrasaram cerca de um mês. No entanto, vários relatórios nos últimos meses sugeriram que a pandemia afetou a produção de smartphones para várias empresas, incluindo a Apple.

De qualquer modo, ele se refere às vendas do aparelho, isso não deve atrapalhar o lançamento, já que isso será feito em um evento ao vivo por streaming no final de setembro.

A Qualcomm, uma das principais fornecedoras de componentes que também lida com a Apple, chegou a dizer aos investidores no início desta semana que ela projeta um “impacto parcial devido ao lançamento de um importante smartphone global”. Em outras palavras, a fabricante de silício espera ser afetada por um novo smartphone – provavelmente o próximo iPhone – que não será lançado a tempo.

A Apple tende a apresentar sua mais nova série de iPhones em setembro e começar a oferecê-la até o final do mês ou no início de outubro. Se tivéssemos que adivinhar, com base no padrão de lançamento anterior da Apple e em seus comentários mais recentes durante as chamadas de ganhos, o próximo iPhone provavelmente não será lançado até outubro.

Via Pocket-lint

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ