Os AirTags da Apple podem ajudá-lo a encontrar o que está faltando quando for iniciado. Se isso soa familiar, deveria – há uma abundância de acessórios que já oferecem essa funcionalidade, sendo um dos mais populares o Tile. Mas embora o Tile seja extremamente popular, a Apple tem o potencial de oferecer grandes melhorias para o rastreamento baseado na comunidade do qual esses rastreadores dependem.
Seja qual for a oferta de AirTags, os rumores sugerem que os veremos pessoalmente pela primeira vez em breve. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os AirTags da Apple, desde a data de lançamento e rumores de preços até os recursos mais recentes que vazaram.
Quando o Apple AirTags será lançado?
Depois de pouco mais de um ano de vazamentos e rumores, a Apple deve levantar a tampa dos AirTags no evento de lançamento do iPhone 12 em 13 de outubro. Claro, a Apple não confirmou isso explicitamente, mas olhando atentamente para o convite, o círculo central parece quase idêntico ao das AirTags que circulam online.
Também se alinha com uma previsão do sempre preciso Ming-Chi Kuo, que afirmou em fevereiro que a Apple planejava colocar chips de banda ultralarga em produção entre abril e setembro de 2020.
- Hospedagem de Site: 5 Ferramentas para Alavancar Seu Negócio
- Internet no Brasil em 2024: Brasil tem velocidade melhor que Japão e Canadá
- Qual é o Level Max Blox Fruits?
Portanto, com isso dito, esperamos que os AirTags sejam anunciados em 13 de outubro e estejam à venda logo depois.
Quanto custarão as AirTags?
Atualmente não há informações sobre quanto custarão as AirTags quando forem lançadas, mas podemos olhar para a concorrência – afinal, se a Apple quer ser competitiva em um mercado cheio de rastreadores como Tile, tem que corresponder ao preço. O Tile Pro mais recente da Tile custa £ 29,99 no Reino Unido e US $ 34,99 nos EUA, portanto, poderíamos estar procurando por um preço semelhante para as AirTags.
Dito isso, a Apple tem uma reputação de desenvolver a tecnologia existente e melhorá-la, e é inteiramente possível que a tecnologia interna e a integração com o iOS possam elevar o valor do tracker da Apple acima do da concorrência. Não pode ser também embora caro – afinal, essas coisas são projetadas para serem perdidas.
Recursos do AirTags e rumores de especificações
A Apple ainda não confirmou oficialmente a existência de AirTags, mas o próximo rastreador da Apple tem sido o assunto de muitos vazamentos – incluindo alguns da própria Apple.
A funcionalidade exata ainda é muito vaga neste ponto, mas a maioria dos rumores sugere que os AirTags são um dispositivo semelhante a um bloco que você anexa a itens valiosos como suas chaves e, então, é capaz de rastreá-los por meio de um aplicativo se os perder.
A Apple tem a funcionalidade Find My consagrada em quase todos os produtos que fabrica, e as AirTags permitem que a Apple a expanda para itens valiosos que não sejam da Apple e que você pode perder de vista.
Com isso dito, não deve ser surpresa que codificadores experientes tenham encontrado trechos de código e referências a AirTags no código do iOS 14 Find My app, e até mesmo fornecido uma ideia básica de como ele funcionará: de acordo com a sugestão de código, você receberá um alerta no seu iPhone quando se afastar muito de um AirTag e ele também começará a bipar – a menos que você esteja em casa, onde terá que alternar manualmente o alerta audível.
Outros rumores sugerem que você poderá utilizar o AR para ajudá-lo a encontrar seus itens. Simplesmente dê uma volta com o seu iPhone e quando você estiver perto do seu item, um ícone de balão aparecerá na tela para indicar exatamente onde o seu item está – é assim que funcionará quando você estiver dentro do alcance, de qualquer maneira.
Mas o que acontece se você deixou suas chaves no ônibus? Afinal, você estará fora de alcance muito rápido. É aí que os rumores sugerem que a Apple utilizará outros iPhones para encontrar o seu AirTag. Diz-se que funciona de maneira semelhante à oferta atual do Tile, usando smartphones próximos para apontar a localização do seu item.
A oferta do Tile é limitada porque requer que os usuários tenham o aplicativo instalado e em execução em segundo plano, mas a suposição é que qualquer O iPhone pode transmitir dados de localização AirTag ao proprietário. Não está confirmado, é claro, mas seria um grande benefício em relação a quase todos os outros rastreadores no mercado agora.
De acordo com o vazador da Apple, Jon Prosser, os AirTags também funcionarão utilizando tecnologia de banda ultralarga – também conhecida como UWB – para fornecer monitoramento de localização extremamente preciso. O vazador também exibiu renderizações das próximas AirTags, aparentemente baseadas em vídeos do rastreador real que ele viu.
Apple AirTags (codinome: B389)
– Frente branca (sem logotipo) LIMPO!
– Parte traseira de metal polido
– Logotipo da Apple no versoRenderização 3D feita por INCRÍVEL @CConceptCreator.
Fontes compartilharam comigo um vídeo das verdadeiras AirTags – para protegê-las, fizemos uma renderização 3D para mostrar a vocês. pic.twitter.com/aKGOATXMMO
– Jon Prosser (@jon_prosser)
14 de setembro de 2020
Como visto nos mock-ups, os AirTags são essencialmente um disco branco com uma placa de metal central em um lado e aparentemente não é muito maior do que uma tampa de garrafa, embora isso seja difícil de verificar neste momento.
Com apenas alguns dias até o anúncio de rumores, é provável que descobriremos mais sobre Apple AirTags muito em breve.