O mais amado MacBook da Apple finalmente foi atualizado com o chip mais recente. A empresa anunciou hoje, dia 4, a atualização da linha MacBook Air que agora está equipada com o chipset M3. A versão mais barata de 13 polegadas começa custando R$ 12.499, enquanto a mais cara com 15 polegadas chega a R$ 18.999.
Vale lembrar que o chip M3 de entrada já é usado desde outubro de 2023 nas linhas iMac e MacBook Pro. No papel, com a atualização os novos MacBooks Air são 60% mais rápidos quando comparadas com as versões equivalentes lançadas em 2020 que usam o chip M1.
O destaque desse chip é a nova Neural Engine que agora, segundo a Apple, consegue usar Inteligência artificial para melhorar o desempenho, afinal, se não tem IA não tá na moda. Já a GPU, ganhou suporte ao Ray Tracing. Outro adição interessante é o quase não usado Wi-Fi 6E. Você não precisará disso agora, mas no futuro talvez sim.
A Apple manteve alguns número, como a desejada autonomia de bateria de 18 horas.
Visualmente falando, praticamente não mudou quando comparados com a linha MacBook Air de 2022. Possuem dois tamanhos de tela, 13 e 15 polegadas, bem como o famigerado entalhe na tela onde fica a webcam. Além disso, manteve as duas portas Thunderbolt e o carregamento MagSafe.