Apple anuncia novo processador M2 topo de linha

O novo processador M2 já estava em vários rumores, e estava sendo muito esperado no WWDC 2022
Avatar de Nalbert Gomes
06/06/2022 às 15:58 | Atualizado há 2 anos
M2 é oficialmente revelado

A Apple está apresentando seu novo chip M2 hoje na WWDC 2022. Após os chips M1, M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra, a Apple agora está pronta para passar para um chip M2 mais poderoso.

Processador M2 é oficialmente revelado

Novo processador M2 é mais poderoso
Novo processador M2 é mais poderoso (Imagem: Apple)

Muito parecido com o M1 Ultra antes dele, o M2 usa a arquitetura Arm da Apple e agora é construído em um processador de 5 nm completo com 20 bilhões de transistores, 25% a mais que o M1 original.

A Apple está usando novos núcleos de desempenho e eficiência no M2, juntamente com 100 Gbps de largura de banda de memória e 24 GB de memória unificada, isso é 50% mais largura de banda do que o M1.

A Apple também está prometendo um desempenho 18% maior com o M2 em relação ao chip M1 original, e a empresa afirma que o M2 será 1,9x mais rápido que o “mais recente chip de laptop de 10 núcleos”.

A Apple está usando quatro núcleos de alto desempenho, com quatro núcleos de alta eficiência no M2, com um cache compartilhado de 16 MB nos núcleos de desempenho e um cache compartilhado de 4 MB nos de eficiência.

O processador M2 da Apple também possui um mecanismo neural e enclave seguro de última geração e um mecanismo de mídia atualizado que suporta vídeo 8K H.264 e HEVC. Na realidade, isso significa que os sistemas que executam chips M2 poderão reproduzir vários fluxos de vídeo 4K e 8K simultaneamente.

O primeiro Mac a receber o chip M2 é um dos laptops mais populares da Apple, o MacBook Air.

Novo Macbook Air anunciado com processador M2
Novo Macbook Air anunciado com processador M2 (Imagem: Apple)

A forma do MacBook Air foi alterada para um perfil mais fino desta vez, e o laptop equipado com M2 também vem com carregamento MagSafe.

O novo MacBook Air também vem com uma tela maior de 13,6 polegadas, câmera melhor e promessas de 18 horas de duração da bateria.

O que você achou do novo processador M2 e o novo MacBook Air com o chip? Diga para nós nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ