Apple anuncia receita de $ 64,7 bilhões no quarto trimestre do ano fiscal de 2020

Avatar de Redação
29/10/2020 às 18:55 | Atualizado há 4 anos
Apple anuncia receita de $ 64,7 bilhões no quarto trimestre do ano fiscal de 2020

Hoje, Apple anunciado seus ganhos para o quarto trimestre de seu ano fiscal de 2020, ou o terceiro trimestre do ano civil de 2020. Como de costume, a empresa obteve uma receita recorde de US $ 64,7 bilhões, um aumento em relação ao mesmo trimestre do ano passado, onde obteve US $ 64 bilhões. Ele teve um lucro diluído por ação de $ 0,73.

Como sempre, o maior vendedor foram os iPhones. isso representou US $ 26,444 bilhões em receita, então foi cerca de 40,9% da receita total da Apple. Por trás disso, com 22,5% da receita, estão os serviços, com $ 14,549 bilhões, apresentando um crescimento constante de $ 12,511 bilhões no ano passado. Na verdade, embora tenham sido atingidos, os iPhones caíram ano após ano; no ano passado, ele fez $ 33.362 bilhões, respondendo por mais da metade da receita total da Apple.

Mas, na verdade, compensou o sucesso nas vendas do iPhone com Mac, iPad, Wearables e Services. Mac foi a terceira maior categoria com $ 9,032 bilhões, um aumento de $ 6,991 bilhões. Vestíveis, casa e acessórios totalizaram US $ 7,876 bilhões, um aumento de US $ 6,520 bilhões. E, finalmente, os iPads geraram receita de US $ 6,797 bilhões, um aumento de US $ 6,520 bilhões.

“A Apple encerrou um ano fiscal definido pela inovação em face da adversidade com um recorde no trimestre de setembro, liderado por recordes de todos os tempos para Mac e Serviços”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Apesar dos impactos contínuos do COVID-19, a Apple está no meio de nosso período de lançamento de produto mais prolífico de todos os tempos, e a resposta inicial a todos os nossos novos produtos, liderada por nossa primeira linha de iPhone habilitado para 5G, foi tremendamente positiva. aprendizagem remota para o escritório doméstico, os produtos Apple têm sido uma janela para o mundo para os usuários à medida que a pandemia continua, e nossas equipes atenderam às necessidades deste momento com criatividade, paixão e os tipos de grandes ideias que apenas a Apple pode oferecer. “

A empresa está anunciando um dividendo de $ 0,205 por ação ordinária, e será pago em 12 de novembro a todos os que detiverem a ação no fechamento dos negócios em 9 de novembro.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ