▲
- A Apple lançou um formulário de feedback destinado a usuários na China para o Apple Intelligence.
- Você poderá se beneficiar com a futura chegada das funcionalidades do Apple Intelligence no mercado chinês.
- A expansão pode ampliar o uso de ferramentas inteligentes da Apple para usuários na China.
- A aproximação entre EUA e China pode acelerar a aprovação e disponibilização do serviço no país.
A Apple pode estar se aproximando de levar o Apple Intelligence na China. Isso se baseia em um formulário de feedback para o Apple Intelligence que surgiu recentemente no site da empresa. Para enviar uma resposta, o formulário exigia um número de telefone com o código +86, sugerindo que ele era feito para usuários da Apple que moram na China, e não apenas para quem fala chinês.

O site foi criado para que os clientes pudessem compartilhar suas opiniões sobre o Apple Intelligence. Eles podiam relatar informações sobre conteúdo, privacidade e o funcionamento geral das ferramentas.
Recursos do Apple Intelligence e o Caminho para a China
Os usuários podiam dar suas sugestões sobre diversas funcionalidades. Isso incluía as Ferramentas de Escrita, a ferramenta Clean Up para fotos, resumos de notificações e o modo Foco para reduzir interrupções. Além disso, era possível comentar sobre mensagens prioritárias do Mail, as Respostas Inteligentes no Mail e no Mensagens, e os resumos no Mail, Mensagens, Safari e até nas gravações de chamadas dentro do aplicativo Notas.
Até o momento, nenhum recurso do `Apple Intelligence` está disponível na China. Desde o lançamento do iOS 26.2, a Apple tem trabalhado para expandir o `Apple Intelligence` para o país asiático. Para isso, a empresa precisa firmar parceria com uma companhia chinesa de inteligência artificial para fornecer as funcionalidades de IA.
Leia também:
A Apple se uniu à `Alibaba` para o desenvolvimento e implementação do `Apple Intelligence`. No entanto, o lançamento desse conjunto de recursos foi adiado em junho. A pausa aconteceu por causa de questões comerciais que estavam em andamento entre os Estados Unidos e a China. Este cenário geopolítico impactou a velocidade do avanço tecnológico.
Desde então, Estados Unidos e China chegaram a um acordo comercial e uma trégua tarifária. Isso pode significar que a Apple em breve conseguirá superar os obstáculos regulatórios necessários. Essa mudança nas relações bilaterais abre portas para a chegada de novos serviços no mercado chinês.
O `iOS 26.2` será a última versão do sistema operacional lançada antes do final do ano. Existe a possibilidade de a Apple conseguir implementar o suporte ao `Apple Intelligence` nesta atualização, caso receba a aprovação da China. No entanto, não há sinais de suporte ao `Apple Intelligence` nas versões beta divulgadas até agora, e nem a Apple nem a `Alibaba` anunciaram uma data de lançamento.
Atualização: A Apple removeu o formulário de feedback de seu site.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

