Apple corre risco de perder um em cada cinco donos de iPhone para celulares dobráveis da Samsung

Pesquisa indica que 20% dos usuários de iPhone consideram trocar por Samsung dobrável até 2026.
Atualizado há 6 horas
Apple corre risco de perder um em cada cinco donos de iPhone para celulares dobráveis da Samsung
(Imagem/Reprodução: Sammobile)
Resumo da notícia
    • A Samsung lidera o mercado de celulares dobráveis enquanto a Apple ainda não lançou seu modelo.
    • Você pode considerar mudar para um celular dobrável da Samsung devido à ausência de opções da Apple.
    • Mais de 20% dos proprietários de iPhone estão propensos a migrar para um Galaxy dobrável da Samsung.
    • Essa tendência demonstra um possível enfraquecimento da fidelidade tradicional dos usuários da Apple.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A hegemonia da Samsung no mercado de celulares dobráveis está consolidada, enquanto a Apple, uma de suas maiores concorrentes, ainda não entrou nesse segmento. Essa demora pode levar muitos proprietários de iPhones a considerarem seriamente mudar para Samsung dobrável. Uma pesquisa recente aponta que 1 em cada 5 usuários de iPhone já manifestou interesse em trocar para um Galaxy Z Fold ou Galaxy Z Flip da Samsung.

Os dados sugerem que a paciência dos consumidores da Apple pode estar chegando ao fim. Sem uma opção dobrável da marca, a possibilidade de migrar para a concorrência se torna cada vez mais real. A Samsung tem investido pesado em sua linha de aparelhos flexíveis, oferecendo modelos variados.

Usuários de iPhone Perdem a Paciência com a Falta de Opções Dobráveis

A SellCell realizou uma pesquisa com proprietários de iPhone antes do evento da Apple em 9 de setembro, onde novos iPhones seriam lançados. Um dos pontos abordados foi se os participantes mudariam para um celular dobrável da Samsung ou Google caso a Apple não lançasse um iPhone dobrável até 2026 ou depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os 2.012 entrevistados, 20,1%, ou seja, 1 em cada 5 proprietários de iPhone, indicaram a probabilidade de adquirir um Galaxy dobrável da Samsung. Essa opção seria escolhida em detrimento de um iPhone, caso a Apple não apresentasse seu próprio modelo flexível.

A porcentagem de usuários dispostos a deixar o iPhone por um dobrável aumentou ainda mais quando se incluiu os 10,2% dos participantes que escolheriam o Pixel Fold do Google. Isso significa que mais de 30% dos atuais proprietários de iPhone que participaram do estudo estão abertos a trocar a Apple por um dobrável de outra marca.

Leia também:

Historicamente, a Apple sempre desfrutou de uma forte lealdade de seus clientes. No entanto, esses números sugerem que a ausência de opções dobráveis pode estar testando os limites dessa fidelidade, incentivando a busca por alternativas no mercado.

Há vários rumores sobre o lançamento de um iPhone dobrável em um futuro próximo. A expectativa é que, talvez, o dispositivo possa ser lançado em 2026. Se a Apple demorar mais, corre o risco de perder uma parcela considerável de seus clientes.

A Samsung, por outro lado, mantém seu compromisso com o segmento de dobráveis. A empresa continua aprimorando e expandindo sua linha anualmente, oferecendo novas funcionalidades e designs, como o esperado Galaxy Z TriFold, fortalecendo sua posição de liderança no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.