Apple desiste de competir com a Samsung no mercado de óculos AR

Óculos AR Samsung: saiba por que a Apple desistiu da competição e como a Samsung avança com seu projeto de smart glasses para 2025. Descubra mais!
Atualizado há 3 horas
Óculos AR Samsung

Outros destaques

ChatGPT pesquisa profunda
Nova função pesquisa profunda ChatGPT
Música dos Beatles com IA
Música dos Beatles com IA
Música dos Beatles com IA

A Samsung revelou no ano passado que está trabalhando em Óculos AR Samsung em colaboração com o Google. Em seu evento Unpacked mais recente, a empresa incluiu smart glasses em sua linha de produtos futuros. A Apple também estaria trabalhando em óculos AR, mas parece ter desistido completamente da ideia. Isso apesar da Apple ter uma vantagem no segmento de fones de ouvido AR com o Vision Pro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Óculos AR Samsung: Desenvolvimento Continua

De acordo com a Bloomberg, a Apple decidiu cancelar seu projeto de óculos AR na semana passada. Eles se pareceriam com óculos normais, mas com telas integradas para recursos de AR. Os óculos exigiriam uma conexão com um Mac.

A Apple queria que esses óculos traçassem um novo caminho para a empresa no segmento de AR, após a fraca resposta do mercado para o headset Apple Vision Pro de US$ 3.499. No entanto, a empresa achou um desafio reunir a tecnologia certa com o custo certo.

A decisão de cancelar este projeto veio após uma tentativa fracassada de renovar o design. Inicialmente, a Apple queria que os óculos fossem emparelhados com um iPhone, mas enfrentou problemas relacionados à potência de processamento. Isso também impactaria negativamente a vida útil da bateria do iPhone conectado, então foi decidido exigir uma conexão com um Mac. O produto não teve um bom desempenho nas avaliações com executivos da empresa e os recursos que eles queriam que ele tivesse mudavam constantemente.

A equipe que trabalhava neste projeto sentiu que isso acabaria sendo arquivado e a decisão final foi tomada na semana passada. Enquanto isso, a Samsung se prepara para lançar seu headset Project Moohan AR, potencialmente ainda este ano. É um concorrente do Vision Pro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os smart glasses AR devem chegar até o terceiro trimestre de 2025 com inteligência artificial e uma produção inicial de 500.000 unidades. Eles usarão o chipset AR1 da Qualcomm e uma APU da NXP. A IA Gemini do Google irá alimentar os muitos recursos inteligentes que esses óculos irão fornecer.

A Apple desistiu de competir com a Samsung em óculos de realidade aumentada. A gigante de Cupertino cancelou o projeto de seus óculos de realidade aumentada na semana passada, de acordo com informações da Bloomberg. A companhia enfrentou desafios técnicos, como o emparelhamento com um Mac em vez do iPhone. A Samsung, por outro lado, avança com o desenvolvimento de seus próprios óculos AR, com lançamento previsto para 2025.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.