A chegada do iPhone 16e da Apple está agitando o mercado de smartphones, marcando o fim da linha iPhone 14. Se você for ao site da Apple, verá detalhes sobre o iPhone 16e da Apple, inclusive a data de início da pré-venda, 21 de fevereiro. Mas, curiosamente, o iPhone 14 sumiu do mapa. Vamos entender o que está acontecendo e o que esperar dessa novidade.
O site da Apple ficou fora do ar por um breve período para a inclusão do iPhone 16e da Apple. Nesse processo, todas as referências ao iPhone 14 foram removidas. A decisão da Apple tem gerado debates e discussões entre os fãs da marca e especialistas do setor.
O Fim de uma Era para o iPhone 14
Apesar de muitos esperarem que o iPhone 16e da Apple fosse o próximo da linha SE, ele se assemelha mais ao iPhone 16. Equipado com o chip A18, ele suporta Apple Intelligence, mas com um preço de US$ 600, acima dos modelos SE anteriores. Alguns comparam suas especificações a um iPhone 14 turbinado.
Outro modelo que também não aparece mais na lista é o iPhone SE de 2022. Essa mudança tem a ver com a forma como esses aparelhos são carregados. Em outubro de 2024, o Parlamento Europeu aprovou uma lei que exige que todos os eletrônicos vendidos na União Europeia sejam carregados via USB-C.
O iPhone 15 e o iPhone 16 já estão em conformidade com essa regra, mas o iPhone 14 e o iPhone SE de 2022 ainda usam o cabo Lightning. A Apple parou de vender esses modelos na Europa no final do ano passado, e o iPhone 16e da Apple chega para ocupar esse espaço.
Leia também:
De certa forma, ele cumpre esse papel, mas com algumas ressalvas. O preço mais alto dificulta classificá-lo como um celular de baixo custo, enquanto suas funcionalidades lembram um modelo flagship. A Apple está apostando em novas estratégias para manter sua relevância no mercado.
Novas recomendações da marca
Para quem busca opções de entretenimento, vale a pena conferir os melhores jogos multiplayer para iPhone. E para os fãs de jogos de PC, agora é possível usar um emulador no iPhone após a aprovação na App Store. Os emuladores estão transformando a experiência do iPhone.
Os amantes de jogos podem comemorar: Assassin’s Creed Mirage chegará aos iPhones e iPads em junho. Além disso, Resident Evil 4 e Death Stranding rodam perfeitamente nos dispositivos da Apple. A empresa está investindo pesado no segmento de jogos para dispositivos móveis.
A Netflix também está de olho no mercado de jogos e pode levar seu serviço para as TVs, permitindo que iPhones sejam usados como controles. Essa novidade pode ampliar o alcance dos jogos da plataforma e atrair mais jogadores.
E, por fim, a Dynamic Island do iPhone 14 Pro já está inspirando a criação de jogos inovadores. A funcionalidade promete revolucionar a experiência do usuário e abrir novas possibilidades para desenvolvedores. A Apple continua a surpreender com suas inovações.
A Apple continua ditando tendências e moldando o futuro da tecnologia móvel. Resta acompanhar os próximos capítulos dessa história e ver como o mercado irá reagir às novidades da marca. Os consumidores podem esperar por mais inovações e surpresas nos próximos anos.
Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via Digital Trends