▲
Engenheiros da Apple estão testando uma versão interna do iOS 26.4, como indicam os registros de visitas do site MacRumors. Essa atualização de software, aguardada para março ou abril do próximo ano, ainda está distante. A Apple costuma trabalhar em duas grandes versões do iOS anualmente, e o desenvolvimento do iOS 26.0 e do iOS 26.4 segue em andamento.
Até o momento, duas funcionalidades são esperadas para o iOS 26.4, com mais novidades podendo surgir no futuro. Essas adições refletem o ciclo contínuo de atualizações da empresa, que busca aprimorar a experiência do usuário de forma incremental.
Novos Emojis Chegando no iOS 26.4
A primeira novidade aguardada são novos emojis. O Unicode Consortium recentemente mostrou alguns dos novos emojis que farão parte do Unicode 17.0, previsto para ser lançado ainda este ano. A Apple leva alguns meses para criar novos emojis no seu próprio estilo, garantindo que eles se integrem visualmente ao sistema.
É provável que esses novos emojis estejam disponíveis nos iPhones a partir do iOS 26.4. Essa prática de lançar novos caracteres em atualizações de meio de ciclo é comum para a empresa. A inclusão de novos emojis frequentemente gera entusiasmo entre os usuários, que utilizam essas pequenas imagens para se expressar de diversas formas nas conversas diárias.
Alguns dos novos emojis já conhecidos são:
- Trombone
- Baú de Tesouro
- Rosto Distorcido
- Criatura Peluda (Bigfoot/Sasquatch)
- Nuvem de Luta
- Caroço de Maçã
- Orca
- Bailarinos de Balé
- Deslizamento de Terra
O emoji “Rosto Distorcido” é particularmente popular em servidores do Discord. Ele é uma versão modificada do emoji de rosto envergonhado, também conhecido como “Flushed Face”, e oferece uma forma cômica de expressar diferentes emoções.
A Apple adicionou novos emojis ao iPhone pela última vez com o iOS 18.4, uma atualização lançada no final de março. Outras versões, como iOS 17.4, iOS 16.4 e iOS 15.4, também introduziram novos emojis ao longo dos anos, o que torna esse tipo de lançamento algo esperado e com um cronograma previsível. Esse padrão mostra como a empresa acompanha as tendências de comunicação visual.
Siri Fica Mais Inteligente
A segunda funcionalidade esperada é uma versão mais personalizada da Siri. O CEO da Apple, Tim Cook, disse que a empresa está fazendo “bom progresso” em uma Siri mais adaptada ao usuário, e reiterou que esses recursos estão programados para serem lançados no próximo ano. Isso demonstra o contínuo investimento da empresa em aprimorar suas capacidades de inteligência artificial.
Mark Gurman, da Bloomberg, espera que a nova Siri seja lançada nos Estados Unidos na primavera de 2026. Isso sugere que a Apple provavelmente visa disponibilizá-la como parte do iOS 26.4. A evolução da inteligência artificial é um ponto chave para a companhia, que busca tornar seus assistentes virtuais mais úteis e intuitivos.
A Apple anunciou as funcionalidades personalizadas da Siri durante sua palestra na WWDC 2024. No entanto, em março, a empresa informou que esses recursos foram adiados. As novas capacidades incluem uma melhor compreensão do contexto pessoal do usuário, percepção do que está na tela e controles mais profundos por aplicativo. Por exemplo, a Apple demonstrou um usuário de iPhone perguntando à Siri sobre os planos de voo e reserva de almoço da mãe, com base em informações dos aplicativos Mail e Messages.
Esse tipo de integração profunda com os dados do usuário, sempre com foco em privacidade e segurança, é uma das direções que a Apple explora para tornar seus dispositivos ainda mais parte do dia a dia. A ideia é que a Siri consiga antecipar e responder a necessidades de forma mais natural e eficiente. A empresa continua a evoluir suas ofertas, como visto no desenvolvimento de novas câmeras de segurança e outras tecnologias focadas em automação residencial.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via MacRumors.com