Com o lançamento do smartphone iPhone XS em 2018, a Apple finalmente adicionou suporte para conectividade dual SIM, graças à adição do recurso eSIM. Isso permite que os usuários usem um SIM físico e um SIM digital para conectividade.
A empresa manteve o recurso eSIM para todos os iPhones lançados desde 2018 e os recém-lançados modelos Apple iPhone 12, que são os primeiros telefones da empresa com suporte 5G, também possuem conectividade dual SIM.
Mas, a conectividade 5G não está disponível no modo dual SIM nos modelos iPhone 12 e 12 Pro no lançamento, de acordo com os documentos de treinamento interno para funcionários da Apple compartilhados no Reddit e MacRumors confirmaram que é autêntico.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
O documento da empresa diz: “Ao usar duas linhas no modo Dual SIM, os dados 5G não são suportados em nenhuma das linhas e voltarão para 4G LTE. Se os clientes estiverem usando apenas o eSIM e tiverem uma operadora e plano de serviço com suporte 5G, eles terão acesso 5G. ”
ESCOLHA DO EDITOR: LG anuncia que o Velvet UI será expandido para modelos de orçamento começando com a série Q
No entanto, parece que a empresa está planejando habilitar o suporte 5G no modo Dual SIM por meio de uma atualização de software ainda este ano. Até então, os clientes eSIM terão que remover o SIM físico de seus telefones para acessar a rede 5G.
O iPhone 12 da Apple e o iPhone 12 Pro já estão em pré-venda e os embarques estão programados para começar esta semana. Os outros modelos da linha – iPhone 12 Mini e 12 Pro Max estarão em pré-venda nesta sexta-feira e com remessa a partir de 6 de novembro.