A maçã anunciou hoje que seu recurso Health Records dentro do aplicativo Health está agora disponível no Reino Unido e no Canadá. A capacidade agora permite que os usuários do iPhone nesses países armazenem e visualizem suas informações médicas em um repositório central.
O recurso é projetado para coletar dados médicos de várias instituições de saúde e armazenar os registros no aplicativo Saúde. As primeiras instituições de saúde a distribuir registros de saúde para seus pacientes são o Oxford University Hospitals NHS Foundation Trust e o Milton Keynes University Hospital NHS Foundation Trust no Reino Unido. No Canadá, o recurso está disponível para pacientes do Women’s College Hospital, St. Joseph’s Healthcare Hamilton e Mackenzie Health, todos localizados em Ontário.
A Apple observou que existem mais de 500 instituições nos EUA agora que oferecem suporte aos registros de saúde, representando 11.000 provedores. O gigante da tecnologia com base em Cupertino pretende que o recurso ajude os pacientes a economizar tempo e esforço na localização de seus dados de saúde de várias fontes.
Todos os registros médicos são criptografados nos dispositivos da Apple e protegidos com a senha do usuário, Touch ID ou Face ID. Nos próximos meses, a Apple planeja recrutar mais provedores de saúde no Reino Unido e Canadá.