Apple Maps adota nome ‘Gulf of America’ em atualização de mapas

Gulf of America no Apple Maps: saiba por que o Golfo do México mudou de nome nos mapas da Apple e Google. Descubra a polêmica decisão e suas implicações!
Atualizado há 4 horas
Gulf of America no Apple Maps

Outros destaques

Migrar compras de Apple Account
Samsung QLED de 75 polegadas
Google Maps no Android Automotive
Vibração do Circle to Search
Atualização da Galeria HyperOS

O Gulf of America no Apple Maps está chegando! A Apple está renomeando o Golfo do México para Golfo da América em seu aplicativo de mapas. Ao pesquisar por “Golfo do México”, o nome antigo ou nenhum nome é exibido, mas ao tocar na área, aparece “Golfo da América”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança no Gulf of America no Apple Maps e Google Maps

A mudança no Gulf of America no Apple Maps está sendo implementada nos Estados Unidos e, em breve, se estenderá globalmente. O Google também adotou a mudança, exibindo “Golfo da América” no Google Maps e no Waze. Ambas as empresas utilizam dados do U.S. Geographic Names Information System (GNIS), que atualizou seu banco de dados com a alteração.

Usuários do Google Maps nos EUA verão “Golfo da América”, enquanto no México e no resto do mundo, o nome permanecerá “Golfo do México”, com “Golfo da América” entre parênteses. A Apple pode adotar mudanças semelhantes fora dos EUA. A mudança de nome foi ordenada pelo ex-presidente Donald Trump logo após sua posse em 2017. Outros países não são obrigados a adotar o novo nome. Vale lembrar que Trump também tentou renomear a montanha Denali, no Alasca, para Mt. McKinley, mas essa mudança ainda não foi implementada nos mapas da Apple e do Google.

É interessante observar como as empresas de tecnologia se adaptam às mudanças geopolíticas, refletindo-as em seus produtos, como o Google Maps e o Gulf of America no Apple Maps. Mudanças de nomenclatura podem gerar discussões sobre soberania e o papel das empresas de tecnologia na disseminação de informações geográficas. A atualização do nome nos mapas levanta questões sobre a influência das decisões políticas na representação do mundo digital.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via MacRumors.com

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.