Apple pagou uma multa de US $ 950 milhões à Samsung, veja o motivo

Devido a pandemia do Coronavirus, a Apple teve uma enorme queda nas vendas de iPhone e, devido a isso, teve que pagar esse valor a Samsung, entendam.
Avatar de Redação
14/07/2020 às 11:53 | Atualizado há 4 anos
Apple paga Samsung

A Apple está pronta para lançar seus smartphones mais aguardados do ano, a série iPhone 12. No entanto, financeiramente as coisas não estão indo bem. De acordo com analistas da Display Supply Chain, a Apple pagou US $ 950 milhões à Samsung. O motivo? Bem, a Apple não cumpriu as metas de compra de displays OLED estabelecidas em acordos entre as duas empresas; como resultado, eles tiveram que pagar uma multa.

A quantia que a Samsung ganhou pode ser claramente vista nas receitas e nos lucros operacionais que a Samsung compartilhou. No segundo trimestre de 2020, a receita da Samsung mostra um grande ganho em seus negócios de telas. A razão por trás do ganho é especulada nos US $ 950 milhões da Apple. A questão é por que a Apple não conseguiu comprar menos do que o esperado painéis OLED durante o segundo trimestre do ano?

Pandemia do covid-19

Uma das razões mais claras é a pandemia do COVID-19, que tem sido a causa raiz de queda nas vendas. Devido à pandemia, muitas empresas foram fechadas globalmente, resultando em uma crise econômica. Da mesma forma, a Apple também é afetada pela pandemia. As lojas da empresa nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo foram fechadas por vários meses. Você já pode imaginar o quanto as vendas da Apple podem ter afetado o fechamento de lojas de varejo. E as condições não são melhores, devido a um aumento novamente no COVID-19, algumas lojas ainda não estão operando nos EUA.

Não alcançando as vendas direcionadas para o iPhone

iphone como webcam

Chegando ao segundo motivo possível para a Apple não cumprir o acordo, está a falta de vendas projetadas para o iPhone. Em abril, a Apple registrou receita de 58,3 bilhões de dólares. Para comparação, está um pouco acima dos 58 bilhões de um ano atrás. A Apple não revelou as projeções da empresa para o terceiro trimestre fiscal. No entanto, em 30 de julho, conheceremos a receita da Apple no terceiro trimestre fiscal.

Esta não é a primeira vez que a Apple compensa com a Samsung. Em 2019, a Apple teve que pagar US $ 683 milhões à Samsung por não cumprir as metas de compra de displays OLED. Num futuro próximo, poderemos ver a Apple abandonar a Samsung como seu fornecedor de OLED. Os displays OLED da Samsung são os melhores do mercado, por mais caros que sejam. Portanto, a Apple pode estar optando pelo BOE para futuros iPhones.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ