A Apple segue com planos de lançar o OLED MacBook Pro em 2026. A Samsung construiu uma fábrica com capacidade para produzir 10 milhões de telas anualmente. Essa informação reforça os rumores de que o novo MacBook Pro virá com telas OLED.
OLED MacBook Pro: Samsung se prepara para a demanda
A Samsung investiu cerca de US$ 3,1 bilhões em uma nova fábrica de produção de telas OLED. O objetivo é atender à demanda da Apple e de outros clientes. A expectativa é que a nova linha OLED MacBook Pro tenha um design mais fino que os atuais. A Samsung já está testando amostras da tecnologia em sua primeira máquina de deposição. Esta máquina foi instalada em novembro do ano passado.
A capacidade da fábrica é de 10 milhões de unidades OLED por ano. A previsão de vendas do OLED MacBook Pro é de 3 a 5 milhões de unidades anualmente. Isso significa que a Samsung precisa de mais clientes para cobrir o investimento. Outras empresas estão desenvolvendo painéis OLED para laptops e monitores gamers, o que pode ajudar a Samsung. Atualmente, a empresa trabalha para garantir que seu investimento não gere prejuízo.
Ainda não há confirmação se a mudança para a tecnologia OLED aumentará o preço do OLED MacBook Pro. Ross Young, fundador e CEO da DSCC (Display Supply Chain Consultants), ficou surpreso com os preços do iPad Pro M4 com tecnologia OLED. Ele acreditava que o uso da tecnologia de tandem OLED aumentaria o preço em 50%. A expectativa é que a Apple mantenha uma estratégia semelhante com o novo OLED MacBook Pro.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Leia também:
Via Wccftech