▲
- A Apple planeja renovar o design do iPhone anualmente de 2025 a 2027, com foco em câmeras, componentes frontais e tela sem sensores.
- Você pode esperar um iPhone com visual modernizado a cada ano, começando pelo iPhone 17 em 2025.
- As mudanças podem influenciar o mercado de smartphones, elevando padrões de design e tecnologia.
- O iPhone 17 será o primeiro a apresentar um novo layout horizontal para a câmera traseira.
A Apple está planejando grandes mudanças no design do iPhone nos próximos três anos. Prepare-se para ver um iPhone com visual renovado a cada ano, de 2025 a 2027. As mudanças devem focar nas câmeras traseiras, nos componentes frontais e, finalmente, na tela inteira, sem nenhum sensor visível.
Espera-se que o iPhone 17, com lançamento previsto para o outono, seja o primeiro a apresentar essas mudanças. A maior novidade será o design da câmera traseira, que deve adotar um layout horizontal.
Reformulação do Design do iPhone: O que esperar do Motorola Edge 2025 e Além
De acordo com informações vazadas da cadeia de suprimentos chinesa, divulgadas pelo usuário “Digital Chat Station” no Weibo, a Apple pretende implementar uma série de mudanças graduais no design industrial do iPhone ao longo de três anos consecutivos: 2025, 2026 e 2027.
A ideia é modernizar o sistema de câmera traseira, os componentes frontais e, por fim, eliminar completamente os sensores visíveis, proporcionando uma experiência de tela cheia e contínua.
iPhone 17: A primeira grande mudança no design da câmera traseira
O iPhone 17, com lançamento previsto para o outono, deve ser o primeiro da série a apresentar essas transformações no design. A expectativa é que a Apple redesenhe a parte traseira do aparelho, com destaque para um novo layout horizontal da câmera.
Leia também:
Segundo o vazamento, a mudança envolve um “componente decorativo de lente de matriz grande horizontal”. Essa será a primeira grande atualização no módulo da câmera traseira do iPhone desde a chegada do iPhone 11 Pro.
Em 2026, a atenção deve se voltar para a parte frontal do dispositivo. A Apple planeja remover a Dynamic Island, aquele recorte em formato de pílula que abriga a câmera frontal e os componentes do Face ID, presente desde o iPhone 14 Pro. Em vez disso, a empresa deve optar por um único recorte circular para a câmera de selfie. O hardware do Face ID será integrado sob a tela.
Tela totalmente ininterrupta: O futuro do iPhone em 2027
Para 2027, a meta da Apple é criar uma tela totalmente contínua, sem recortes, furos ou entalhes visíveis. Isso significa integrar tanto o sistema Face ID quanto a câmera de selfie sob a tela, resultando em um iPhone com tela realmente “cheia”.
Ainda não se sabe se essas mudanças de design serão exclusivas dos modelos Pro ou se estenderão a toda a linha iPhone. Historicamente, a Apple costuma introduzir novas tecnologias de tela e câmera em seus modelos mais avançados antes de levá-las aos iPhones padrão nos anos seguintes. A Dynamic Island, por exemplo, estreou no iPhone 14 Pro em 2022 e só chegou ao iPhone 15 e 15 Plus em 2023. Se você está de olho em um novo smartphone, vale a pena conferir o iPhone 16 Pro renovado com 1TB está com desconto de US$ 400 na Amazon.
Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Segunda: Uma frase em itálico “Via e então insira o nome do site que foi usado como referência como âncora do link de referência https://www.macrumors.com/2025/05/27/apple-rumored-to-redesign-iphone-until-2027/ rel=”nofollow”>Nome do site do RSS