Apple pode lançar óculos inteligentes de segunda geração que rodariam dois sistemas operacionais, dependendo do dispositivo conectado

Novos óculos Apple terão modos diferentes de operação conforme o dispositivo conectado, ampliando a experiência do usuário.
Atualizado há menos de 1 minuto
Apple pode lançar óculos inteligentes de segunda geração que rodariam dois sistemas operacionais, dependendo do dispositivo conectado
(Imagem/Reprodução: Wccftech)
Resumo da notícia
    • Os smart glasses da Apple de segunda geração podem funcionar com dois sistemas operacionais distintos.
    • Você poderá usar os óculos conectados a Macs para aproveitar a experiência completa do visionOS ou a versão mais leve via iPhone.
    • Essa tecnologia aumenta a praticidade e flexibilidade no uso diário da realidade mista.
    • A novidade reforça a integração entre dispositivos no ecossistema Apple e pode trazer atualizações importantes para o iPhone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os smart glasses da Apple de segunda geração prometem ser uma forma mais flexível de interagir com realidade mista. De acordo com informações recentes, esses óculos podem operar com diferentes sistemas, dependendo do aparelho ao qual estão conectados. É uma evolução importante que amplia as possibilidades de uso e conectividade para os usuários.

A grande sacada desses óculos inteligentes da Apple é a capacidade de alternar entre plataformas. Quando pareados com um Mac, eles poderiam rodar o visionOS de forma completa, oferecendo uma experiência imersiva para o conteúdo de realidade mista. Isso sugere um aproveitamento total dos recursos do sistema da Apple, tornando a interação mais fluida.

Por outro lado, ao se conectar a um iPhone, os óculos funcionariam com uma plataforma mais leve. Essa versão do sistema operacional seria otimizada para o dispositivo móvel, garantindo que a experiência seja adaptada ao ambiente e ao aparelho em uso. A ideia é tornar a realidade mista mais acessível e prática no dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa novidade foi divulgada no boletim Power On, do jornalista Mark Gurman, conhecido por suas informações sobre os planos da empresa. A Apple de Cupertino continua aprimorando seus dispositivos para oferecer novas formas de interação e consumo de conteúdo. Rumores também indicam novos produtos Apple e atualizações importantes para o iPhone, complementando o ecossistema e reforçando a integração entre os aparelhos.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.