A Apple acaba de ser atingida por outro processo. Esta ação legal chega depois que uma mulher entrou com um processo contra a gigante de Cupertino por hospedar aplicativos de jogos de azar, nos quais ela gastou milhares de dólares em moeda de jogo.
No início desta semana, a ação foi movida no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Connecticut, que alegou que a Apple “promove, permite e lucra” com jogos de azar na App Store. O caso foi contra os jogos gratuitos na app store, que são alegadamente considerados jogos de azar ilegais. A demandante, Karen Workman, afirmou que baixou o aplicativo chamado “Jackpot Mania” em 2017.
Desde então, ela “começou a comprar moedas através do aplicativo para que pudesse continuar a jogar para ter a chance de ganhar moedas grátis que lhe permitiriam desfrutar do (s) jogo (s) por um longo período de tempo”. Apenas seis meses antes de o processo ser movido, Workman gastou mais de 3.312 dólares americanos na moeda do jogo. O argumento apresentado aqui é que os aplicativos com a moeda do jogo também se enquadram na categoria “jogos de azar”, que é proibida na App Store.
De acordo com um relatório do AppleInsider, o processo alegou que o jogo ainda é considerado se os usuários tiverem “a capacidade de vencer e, portanto, adquirir mais tempo de jogo”. Além disso, argumenta que os créditos que são “registrados e permitem estender o jogo” são uma coisa de valor. ” Além disso, a reclamação também dizia que “a Apple não é um participante menor ou acidental nesses jogos de azar ilegais. É o principal promotor e facilitador da atividade ilegal. A Apple mantém controle ditatorial sobre quais aplicativos podem ser baixados da App Store e a forma de pagamento para comprar itens no aplicativo. ”
No momento, o processo está buscando um status de classe e também pede um reembolso total de “todo o dinheiro pago por meio dos jogos de azar ilegais aqui descritos.” Este pagamento também incluiria os honorários do advogado e um prêmio para o demandante por “seus serviços neste caso em nome da classe”. Isso é tudo o que temos a fazer agora, e adicionaremos mais atualizações à história, portanto, fique atento.