Apple relança acessórios FineWoven com nova carteira para iPhone com MagSafe

Apple traz de volta acessórios FineWoven com carteira MagSafe para diversas gerações de iPhone.
Publicado dia 10/09/2025
Apple relança acessórios FineWoven com nova carteira para iPhone com MagSafe
(Imagem/Reprodução: Neowin)
Resumo da notícia
    • A Apple relançou sua linha de acessórios FineWoven, incluindo uma nova carteira para iPhone com MagSafe.
    • Você pode adquirir a carteira FineWoven compatível com vários modelos de iPhone, valorizando materiais sustentáveis.
    • O lançamento reforça o compromisso da Apple com produtos ecológicos e ampliação da linha FineWoven para Apple Watch e AirTag.
    • O material utilizado na carteira é 100% reciclado pós-consumo, reduzindo a emissão de carbono comparado ao couro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apple trouxe de volta sua linha de acessórios FineWoven, lançando uma nova carteira para iPhone com MagSafe e outros itens. Isso acontece apesar de rumores de interrupção da produção, mostrando que a empresa ainda aposta nesses produtos ecológicos. A coleção expandida inclui opções para iPhone, Apple Watch e AirTag, com foco em design e sustentabilidade.

Por um tempo, parecia que a Apple havia deixado para trás seus acessórios FineWoven ao lançar a coleção TechWoven. Contudo, a gigante da tecnologia surpreendeu muitos ao apresentar uma linha limitada de acessórios FineWoven renovada. Estes novos produtos são destinados não só para iPhones, mas também para Apple Watch e AirTag, sinalizando um novo capítulo para a iniciativa de materiais sustentáveis da empresa.

O Retorno dos Acessórios FineWoven para iPhone

Um dos destaques é a nova iPhone FineWoven Wallet com MagSafe, disponível por 59 dólares. Esta carteira vem em cinco opções de cores: Laranja Raposa, Azul Marinho, Roxo Meia-Noite, Musgo e Preto. O acessório é bastante versátil, sendo compatível com diversos modelos de iPhone, desde a nova série iPhone 17 até os modelos iPhone 12. Isso mostra um esforço para atender a uma ampla base de usuários, permitindo que proprietários de iPhones mais antigos também desfrutem das novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no catálogo de novidades, a Apple também lançou o AirTag FineWoven Key Ring, um chaveiro para AirTag que custa 35 dólares. Assim como a carteira FineWoven, ele está disponível nas mesmas cinco opções de cores. Além disso, a empresa disponibilizou novas pulseiras para o Apple Watch, como as bandas Magnetic Link e as fivelas Modern Buckles, ampliando as escolhas para personalização, incluindo opções que complementam a durabilidade da bateria do Apple Watch Ultra 3.

O ressurgimento dos acessórios FineWoven é um movimento interessante, considerando os desafios passados. No ano anterior, surgiram informações de que a Apple teria interrompido a produção desses itens devido a queixas dos usuários sobre problemas de durabilidade e desempenho. Houve até mesmo a remoção das capas FineWoven para iPhone do site oficial, embora a carteira e o chaveiro para AirTag da linha continuassem à venda.

Leia também:

A linha FineWoven foi lançada em 2023 como uma alternativa sustentável ao couro, com a Apple descrevendo-a como um “microtwill luxuoso e durável, feito com 68% de conteúdo reciclado pós-consumo”. A ideia era reduzir significativamente as emissões de carbono em comparação com o couro. Para o novo lançamento, a descrição para a iPhone FineWoven Wallet com MagSafe destaca que o material é “feito de 100% conteúdo reciclado pós-consumo” e contribui para uma redução notável nas emissões de carbono.

Se você ainda tem dúvidas sobre os acessórios FineWoven, a Apple oferece outras opções de capas. Para quem busca alternativas, a empresa lançou a capa TechWoven, desenvolvida para os modelos iPhone 17 Pro e Pro Max. Há também a capa Clear Case e a capa de silicone com compatibilidade MagSafe para o iPhone 17 padrão. O iPhone Air, conhecido como o smartphone mais fino da Apple, conta com a capa iPhone Air Case, que mantém o design elegante e leve do aparelho.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.